terça-feira, 22 de outubro de 2013

A vontade de Deus sempre é a melhor!

 


   Como é bom sonhar, não é mesmo? O sonho faz parte da vida do ser humano e faz muito bem! Entretanto, nem sempre sabemos sonhar direito! Você deve está se perguntando: "como assim?" Exatamente. Muitas vezes sonhamos de maneira errada. Isso acontece quando não colocamos o nosso sonho nas mãos d'Aquele que nos deu essa linda capacidade, que é poder sonhar. E quando sonhamos sozinhos, sem Deus, corremos o risco de sonhar uma ilusão.
   Por quase sete anos eu carreguei dentro de mim um sonho... A diferença é que eu entreguei esse sonho ao Senhor e pedi com toda a sinceridade de minha alma, que só se realizasse se fosse de sua vontade. Durante todos esses anos eu vivi uma luta dentro de mim entre a  esperança e a desesperança mas a graça de Deus sempre me sustentou para que eu vencesse a tristeza de esperar por algo que eu não tinha certeza que era o melhor para mim.
  E ontem essa minha luta  parece ter chegado ao seu fim, através de uma notícia que aparentemente matou esse mesmo sonho, mas que olhando com os olhos da fé pode ser apenas a boa notícia de que Deus tem algo melhor para mim. Não que eu esteja menosprezando o meu antigo sonho, apenas estou olhando com fé para a situação.
  Confesso que na hora em que a vida, a realidade, me deu um "não" foi um baque, afinal foram sete anos a espera de algo que eu tanto ansiei. Entretanto minha primeira atitude foi louvar o Senhor, sim, louvá-Lo, eu que tantas vezes perguntei à Ele se essa era a vontade d'Ele para mim. Não que eu estivesse fazendo do Senhor um "vidente", longe disso. Mas na minha amizade com Jesus gosto de conversar com ele assim, como a um amigo íntimo e peço-lhe discernimento.
  Talvez você, ao ler o meu testemunho, esteja se perguntando o porque de Deus ter me feito esperar por tanto tempo por algo que não era para mim, se Ele poderia logo ter me mostrado que não era e pronto. Confesso também que naquele momento, por causa da minha humanidade fraca, falha, eu pensei justamente assim. Mas logo me veio essa certeza: Não foi Deus que me fez esperar, foi eu que alimentei o meu desejo, o meu sonho. E existe muita gente que, assim como eu, alimenta  sonhos e ilusões, sem se dar conta disso e literalmente tiram das mãos do Senhor aquilo que já tinha lhe entregado confiadamente.
  Isso me faz lembrar de uma música da Eliana Ribeiro que diz assim: "Ah! nada me falta! Ah! Deus sabe o que é bom pra mim! Ah! Eu abro mão dos meus sonhos pra Deus sonhar em mim, preciso me esvaziar"! E aí está o segredo de como convivermos com nossos sonhos sem criar falsas expectativas, sem corrermos o risco de nos frustrar no futuro. Ter a certeza que Deus não deixa nos faltar nada, lembra o que diz o salmo 23?"O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará"!  Ter a plena convicção de que Ele sabe o que é bom para cada um  e ter a coragem e a confiança de abrir mão dos próprios sonhos para que  Ele, O Senhor sonhe em nós. Ou seja se esvaziar, se entregar inteiramente à Ele desejando somente sua vontade que sempre é a melhor.
  Infelizmente, muitas pessoas "brigam" com Deus toda vez que descobrem que aquilo que tanto desejam não é o que Ele quer para suas vidas. Eu era assim, como uma criança birrenta eu queria porque queria somente a minha vontade sem me preocupar se me faria bem ou não. Se soubéssemos que Deus tem nos livrado de tanto sofrimento a cada "não" que Ele permite em nossas vidas! Precisamos louvá-Lo por isso, porque quando encaramos desse jeito, mais na frente iremos comprovar que verdadeiramente Ele só que o melhor para nós!
  Por isso que a minha primeira atitude ao receber o "não" que a realidade me deu, foi louvá-lo! Não foi fácil essa atitude porque receber um "não" seja em qual for a situação, dói, machuca, afinal somos humanos e fracos. Mas ao começar o meu louvor  veio em minha mente uma música do Monsenhor Jonas Abib, que me marcou muito, desde o início da minha caminhada com a TV Canção Nova, há exatos 10 anos. E eu quero partilhar essa música que tanto tem me ajudado e me encorajado, com todas as pessoas que estão vivendo essa situação de ter que lidar com um "não" e que necessitam acreditar que vale a pena esperar a vontade de Deus que sempre é a melhor!
  Firmeza, coragem! Que O Espírito Santo fortifique a cada um e coloque nos corações abatidos pelos "nãos" da vida o desejo pelos desígnios do Senhor! Paz e fogo!

Sua irmã em Cristo: Kátia Aparecida

 
QUERO E PRECISO - (PE. JONAS)

Eu sei, Teu Espírito está agindo
Passo a passo sei que encontrarei
Sua vontade em minha vida
Rompe dentro em mim um amor inovador
Sinto gosto em Tua palavra
Amor à Hóstia consagrada

Eu quero te louvar com todo o meu ser
De todo a minha alma, mesmo sem entender
Preciso Te seguir, Teu amor vou perseguir
Eu abro todo o meu ser,
Sua vontade tem que acontecer(bis)

Eu sei, não pertenço a este mundo,
Tenho fome e sede do Senhor,
Alimento que vem do lugar que eu sou,
Treme o meu ser e teme o meu viver
Eu sei Tu és o meu Senhor,
Da minha vida és o Salvador

Eu quero te louvar...

sábado, 12 de outubro de 2013

Um dia de graças



 
Deus abençoe todas as crianças do mundo inteiro
----------------------------------------------------------------------------------------------

  Foi em uma tarde de 12 de Outubro (dois anos atrás) que o meu gatinho Ramiro ou Rama, como costumo chamar, apareceu em minha vida.
 
Rama filhote
 Quando seu Ferrer e dona Lucimar me entregaram a caixa de sapato em que estava o Rama e sua irmãzinha ainda filhotes, ao vê-los, foi sem dúvida amor a primeira vista.
  Não pude ficar com os dois. Cuidar de animais é muita responsabilidade. Mas graças à Deus, uma senhora que, assim como eu, ama os animais, adotou a gatinha que recebeu o nome de Malu.
  Rama logo conquistou a minha mãe e minha irmã Célia e se tornou o queridinho de todos da casa.   Nesses dois anos passamos com ele muitos momentos alegres e outros tristes.
  As brincadeiras, as travessuras, os vídeos e fotografias que fizemos com ele foram motivos de festa.  Mas o dia em que ele sumiu de casa pela primeira vez, passando mais de 24 horas fora de casa, quando adoeceu e chegamos a pensar que iríamos perdê-lo e quando foi feito a sua castração e o medo dele não resistir mesmo com a anestesia, foram motivos de muita tristeza para nós que o amamos. No entanto, nunca o abandonamos. Pois os momentos tristes não apagam os felizes.
   
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!


  Esta data, 12 de Outubro, sempre será comemorada como um dia de grandes graças: dia de Nossa Senhora Aparecida, das crianças, do aniversário de minha irmã querida, a Gabriely e dia em que o Rama chegou em minha vida. Louvo e agradeço à Deus por tudo isso! Por Suas bênçãos e Sua bondade infinita!

Kátia Aparecida