domingo, 30 de outubro de 2011

Conhecer melhor o outro


   Um dia desses encontrei uma comunidade no Orkut, com o seguinte tema: “Decepção não mata, mas dói muito”.  Gostei da frase e resolvi participar.
    Como todo mundo, já vivi decepções em minha vida. E posso afirmar que realmente é algo muito doloroso. Seja em qualquer relacionamento: na amizade, no namoro, no contexto familiar, decepções sempre machucam muito.
   Pouco tempo depois de entrar para esta comunidade, vi de perto uma amiga minha sofrer uma decepção daquelas! Ela conheceu um homem,  em um desses sites de relacionamentos, que começou a seduzi-la. E ela, movida pelo desejo de encontrar um amor, caiu como um “patinho” nas cantadas do desconhecido.
  “ Ele disse que quer algo sério, até chegou a falar em casamento”.  Contou -me empolgada. Aconselhei que tomasse cuidado, que não tivesse tanta pressa.  Que o certo era que os dois se conhecessem melhor e pessoalmente. E que  não criasse tantas expectativas. Mas aos poucos minha amiga foi construindo seu castelo de ilusões...
   Finalmente aconteceu o primeiro encontro. Ele foi à casa dela, depois levou-a para conhecer a família dele. Tudo indicava que eram  boas as suas intenções. Como presenciei tudo e ainda no papel de confidente, pude notar uma grande entrega por parte de minha amiga. Ela simplesmente ficou fascinada com a possibilidade de encontrar  finalmente o amor da sua vida.
     A atitude dela me fez lembrar de uma frase que o padre Fábio de Melo disse em uma de suas palestras. A frase é a seguinte: “ Não olhe depressa para as pessoas, pois correrá o risco de ver o que não existe”. E isso se confirmou já no terceiro encontro. O castelo de ilusões foi destruído pelas ondas da decepção. O homem que seduziu minha amiga com palavras doces e belas promessas que jamais iria cumprir, confessou que aquele relacionamento não tinha como dar certo. A desculpa foi: “ Conheci outra pessoa”. Nem preciso dizer como minha amiga ficou.
   Diante desse fato, deixo aqui uma alerta: Cuide dos seus sentimentos, do seu coração. Ao encontrar alguém, não confie  tão depressa, apostando todas suas fichas em quem você  não conhece. Não idealize ninguém. Procure primeiro conhecer melhor o outro. Saiba que o verdadeiro amor espera, respeita e cuida. Como diz um versículo bíblico:  “ Não abras teu coração para qualquer um para que não venhas a afastar de ti a felicidade”! (  Eclesiástico 8, 22)

       Kátia Aparecida


Candy ( Jaqueline Bracamontes da telenovela: As tontas não vão ao céu.

2 comentários:

Fãs de Jaime Camil Por Siempre disse...

parabéns Kátia, pelo texto. É uma alerta para que as mulheres não se deixem levar por cantadas de homens que só querem brincar com seus sentimentos!

Fãs de Jaime Camil Por Siempre disse...

Galera, leiam e comentem seus pontos de vista sobre o assunto! Muito interessante! Através desse blog, minha amiga tem ajudado muitas pessoas,através de emails, vejo como tem gente que tem mudado seu jeito de pensar e melhoram suas vidas!