sábado, 15 de outubro de 2011

Ser criança é tudo de bom!

Minha irmã Gabriely
   O dia das crianças passou, o de nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida, também. É tão estranho falar assim! Tudo bem, essa data passou, foi quarta-feira 12 de Outubro. Mas para mim o dia das crianças e de Nossa Senhora é todo dia!
  Falar dessa data, sempre é algo muito especial para mim. Até porque também é aniversário de minha irmã caçula, Gabriely que amo muito! E dia da santa do meu nome, pois como já sabem, eu me chamo Kátia Aparecida.
   Várias vezes me contaram aqui em casa a origem do meu nome. Meu bisavô materno e pai adotivo, estava trabalhando em São Paulo, quando minha bisavó que estava aqui no Ceará me adotou.  Quando ele voltou para casa, já estava sabendo da minha existência.  Foi ele que colocou meu nome. Eu já tinha mais de um ano e não tinha nome. Minha mãe biológica queria que eu me chamasse Priscila Helen, minha mãe adotiva queria que meu nome fosse Crinsselda. Esse último, meu Deus, sem comentário! (risos).
   Mas meu bisavô chegou e disse: "Ela vai se chamar Kátia Aparecida". Kátia, por causa de uma sobrinha da cunhada da minha bisavó, que era uma criança muito bonita e inteligente de quem ele gostava muito e Aparecida porque além dele ser muito devoto de Nossa Senhora, eu "apareci" quando ele já era idoso e com os filhos já adultos.
   Eu fico me lembrando de todas essas histórias e passam em minha memória, cenas da minha infância. E fico pensando em como ser criança é tudo de bom! Me dói o coração, quando vejo na tevê, notícias de crianças sendo maltratadas e até abandonadas pelas próprias mães em latas de lixo.
   Eu agradeço a Deus e a minha mãe biológica, Marlene, por ter me dado em adoção aos meu bisavós, por que além de saber que ela  fez isso por necessidade, por não ver outra alternativa, sei que ela só sossegou porque sabia que eu estava em boas mãos. Tenho muito o que agradecer aos meus pais adotivos: Raimundo Nonato, que está hoje ao lado de Deus e minha amada velhinha, Maria das Dores, que graças ao Senhor a tenho ao meu lado. Foram eles que garantiram que eu tivesse  uma infância feliz !
   Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós!
     

Kátia Aparecida

Nenhum comentário: