quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Alma esposa de Cristo

 Algo em meu coração está diferente... algo que eu não sei explicar... Desde o meu mais recente encontro de convivência vocacional com as Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, senti isso, alguma coisa mudou dentro de mim.
 Ultimamente apesar de vocacionada eu postava muitas fotos com roupas inspiradas na moda, estava sempre dando dicas de como vestir, como se maquiar... Mas eu sentia que isso não me fazia bem.  Claro que não se trata de um pecado, no entanto o meu coração estava ansiando por algo divino... Era como se uma voz me relembrasse o que eu precisava fazer quando tomei a decisão de usar as redes sociais: "Kátia usa a internet para evangelizar e não para se mostrar!"
E hoje descobri o que estava me incomodando, ou melhor me impulsionando a mudar o jeito como eu preciso usar as redes sociais, é o desejo de ser alma esposa de Cristo, sim de ter uma alma esponsal que todos, não só as mulheres mas os homens são convidados a ter. Esse amor de uma esposa apaixonada pelo esposo que É Cristo O Amado.
 Entretanto, antes de fazer essa descoberta já tinha parado de postar fotos do tipo, de dar dicas de beleza e comportamento, (como eu já disse logo mais acima, não que isso seja pecado) apenas sinto que não vim para o mundo para isso, tem pessoas que já fazem isso e muito bem. Eu tenho outro chamado, algo para o interior das pessoas e não para o exterior. Apesar de ser apaixonada por moda, maquiagem e todas essas coisas que realçam a beleza da mulher, senti que minha missão na terra é apontar o Céu para as pessoas, como diz uma música da Marcela Taís, "que andam pensando muito nessa vida daqui."
 Quero ser Alma esposa, sinto que já sou esposa de Cristo e por tanto quero fazer tudo para agradar  O meu Amado. Por isso agora vivo a cantar... 

ALMA ESPONSAL - FRATERNIDADE O CAMINHO

Me chamaste a desposar uma aliança nupcial
Convidaste a entregar-me deixando tudo para trás
Queres partilhar comigo a pobreza do presépio
A pureza virginal e a obediência da cruz

E eu te seguirei Senhor, meu dono
Meu esposo, meu irmão, meu doce Senhor Jesus

Me chamaste a desposar da glória terrenal
E a me libertar das coisas e de toda vaidade
Queres que a minha vida seja oferta em holocausto
Entregue por completo a Tua santa vontade


Nenhum comentário: