terça-feira, 26 de abril de 2016

Meu bem Maior É Jesus!


 Já é tarde da noite e eu aqui sem conseguir dormir... Por vários motivos, mas um em especial. Algo que me deixou muito pensativa. 

 Ontem uma pessoa que eu jamais imaginaria me pediu em namoro. Fiquei tão surpresa porque nunca tive nem mesmo um relacionamento de  amizade com ele. 

 Um homem que tem idade para ser meu pai? Fiquei me perguntando. Não que eu tenha preconceito com idade, nada disso. Mas é que eu realmente nunca imaginei que ele se interessava por mim. 

 Fui clara com ele e de forma gentil expliquei que não dava certo. Até porque sou vocacionada a vida religiosa e estou em um processo de auto conhecimento. Desejei muitas felicidades à ele e que Deus colocaria em seu caminho a mulher certa.

  Interessante a vida não é mesmo? Muitas vezes pensamos que por sermos diferentes dos demais, por optarmos viver contra o modelo do mundo, não chamamos quase a atenção de ninguém. Mas a verdade é que existem muitas pessoas que nos olham, nos admiram e tudo isso em segredo e que não se aproximam da gente por medo ou vergonha.

  Ultimamente tem me acontecido essas coisas, pessoas se aproximarem de mim com intenção de namorar sério ou ficar. Confesso que tenho um pouco de medo de tudo isso porque eu nunca fui uma garota descolada nem "faceira", sempre fui tímida e calma. Esse é o meu jeito e acredito que sempre será. Sou brincalhona, divertida mas somente com meus familiares, amigos e amigas.

  Sei que já tenho idade para já está casada e com filhos e por essa razão muita gente pega no meu pé. Agora estão admirados por eu ter decidido que quero ser freira. No entanto, eu não ligo para o que pensam de mim, o que importa é o que Deus sabe ao meu respeito. Ele sim tem o melhor pra mim.

  O que sempre peço é a Graça do Espírito Santo para fazer a Vontade d'Ele. Eu só quero o que O Senhor quer.

  Não sei como essa pessoa foi olhar para mim, mas rezo ao meu Deus que cuide deste homem, do seu coração, dos seus sentimentos e de toda a sua história. O que posso fazer por ele é isso, rezar e  pedir que Jesus conduza sua vida.

  Ainda estou trilhando o caminho vocacional, muitas coisas vou encontrar nesse caminho que nem sempre será reto, pois aparecerá surpresas como essas e provações também. Mas se eu manter meus olhos no Alvo que é meu Amado Senhor chegarei no lugar certo, a vontade de Deus.

  É... o sono está chegando ou mesmo o cansaço. Vou para a cama agora, conversar um pouco com o meu Bem Maior e depois dormir em seu colo como uma criacinha. Jesus cuida sempre de mim e eu sei que Ele me guiará pela estrada certa.

Kátia Aparecida
  




  

Nenhum comentário: