quinta-feira, 28 de abril de 2016

Não devemos nunca brincar com os sentimentos das pessoas



 Há alguns meses atrás antes de me decidir por fazer o vocacional eu quase cheguei a namorar um rapaz de quem gostei muito. Mas tivemos diversos maus entendidos, era como se um de nós falasse grego e nunca conseguimos nos entender.

 Tudo começou com uma amizade muito bacana em Janeiro de 2015. E em Setembro do mesmo ano abrimos nossos corações. Percebemos que além da  amizade que tínhamos podia surgir algo a mais.

 Durante o período de nossa amizade foi ele que me consolou quando sofri uma desilusão amorosa com outra pessoa que amei muito. Foi ele também que me fazia rir quando tudo o que eu sentia era vontade de chorar. Compartilhamos muitos momentos, muitos segredos... foi realmente uma amizade muito especial.

  Ele é bem mais novo do que eu, 11 anos de diferença e esse era o maior motivo do meu medo de aceitá-lo como namorado. No entanto quando estava com ele parecia que tínhamos a mesma idade, pois sempre o achei mais maduro do que sua fisionomia aparentava.

   No início desse ano aceitei namorar uma outra pessoa que já conhecia há muito tempo. Só que ele não estava morando aqui então conversávamos por telefone e pelas redes sociais. Percebi que ele estava realmente a fim de algo sério, já fazia planos até de voltar a morar aqui. Mas eu não conseguia esquecer o meu amigo. Tanto que quinze dias depois do começo do meu namoro, decidi romper a pedido desse meu amigo para começarmos a namorar. Foi então que começaram os maus entendidos.

   O namoro nem chegou a acontecer, pois na primeira conversa que tivemos entendi algo errado, tirei conclusões precipitadas que resultou na primeira de várias discussões. Na verdade o que eu sentia era medo, muito medo. Pois aquilo tudo era algo novo para mim.

  Até que fizemos as pazes e resolvemos conversar novamente, depois de dias sem nos comunicar. Mas dessa vez foi ele que tirou o corpo fora quando disse que gostava muito de mim mas que pena que não daria certo, pois ele pretendia viajar no fim do ano e conhecendo meus princípios cristãos, sabia que eu não iria aceitar ir com ele. 

  A decepção foi grande. Senti que todo aquele tempo ele só havia brincado com o meu coração. Passei meses tentando me recompor de mais uma desilusão. Até que senti que estava na hora de tomar uma decisão na minha vida. Optar pelo Amor Maior, Jesus que jamais vai me roubar a Paz nem tirar meu sono, muito menos angustiar meu coração.

   Hoje, depois de quase dois meses recebi uma mensagem desse que foi um grande amigo e mais que amigo também. Na verdade nem posso dizer que seja uma mensagem, mas um sinal de vida: "Hey Girl!" Não respondi e nem sei se vou responder, pois ainda me dói muito relembrar tudo o que aconteceu. Tenho medo de voltarmos a conversar e os desentendimentos voltarem juntos. 

  Sinceramente não sei mais o que sinto por ele. Para mim tudo foi uma ilusão da minha cabeça. Eu sei que estou errada ao dizer isso, mas eu não acredito mais no amor humano, só no Amor de Deus.

  E para completar o meu ex namorado, aquele que conversei por quinze dias, está aqui e quer muito conversar comigo, pois segundo ele gosta muito de mim e quer namorar sério comigo. Mas eu só gosto dele apenas como amigo.

  Peço À Deus para fazer sempre Sua vontade por meio da Sabedoria do Divino Espírito Santo. Pois não quero cometer os mesmos erros do passado, quando na adolescência magoei muitos corações por não saber lidar com os meus afetos. Hoje, com toda a minha história de vida, posso afirmar que não devemos nunca brincar com os sentimentos das pessoas.

  Eu que sempre rezo por vocês meus queridos leitores e leitoras, peço que rezem por mim. Pois tudo o que mais desejo nessa vida é que a vontade de Deus se faça verdade em mim.

   Grata pelas orações!
   Que O Senhor nos abençoe!
   
 Kátia Aparecida


Nenhum comentário: