sábado, 30 de abril de 2016

No Poço Te Encontrei...


 Mais uma noite de insônia... Um dia desses vi uma postagem em uma rede social que dizia mais ou menos assim: "Diz a lenda que quando você não consegue dormir é porque você está acordado nos sonhos de alguém." Claro que sei que isso é apenas superstição, mas brincadeiras a parte, realmente estou sem conseguir dormir...

 Estava ouvindo uma música que há um tempo um amigo meu enviou para mim, No Poço Te Encontrei, aquela que é tema de Moisés e Zípora na novela Cristã, Os Dez Mandamentos e que está fazendo muito sucesso. A letra e a melodia são realmente muito lindas. Ouvi umas "quinhentas" vezes mas o sono não veio, o que veio foi um turbilhão de sentimentos e pensamentos. Resolvi então levantar,  fazer um chá de erva cidreira para acalmar mais a mente e o coração e veio a inspiração de postar aqui no blog. Coisas do Espírito Santo que sempre vem em meu auxílio nos momentos como esses. Então lá vai...

 Sei que no contexto da novela a música é romântica, mas refletindo direitinho a letra podemos perceber que se trata da passagem de João 4, 1 - 42, o encontro de Jesus com a mulher samaritana no poço de Jacó. Um dos textos bíblicos que mais me toca o coração.
"No posso Te encontrei e sede nunca mais senti..."

  Sabe, eu tenho muita sede de Jesus, apesar de ser engajada nos movimentos da igreja, o meu coração deseja algo mais. Por isso decidi fazer o vocacional. Não sei ao certo se realmente Deus me chama a vida religiosa, mas justamente por não ter certeza é que estou fazendo esse caminho.

  Ser freira é uma missão muito linda e especial. É se tornar esposa de Cristo, é se doar inteiramente por Ele e para Ele a serviço dos irmãos. É renunciar tudo para ficar somente com o Amado.

  Fico emocionada com as palavras de Jesus à samaritana: "Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água que jorrará até a vida eterna." (Jo 4, 13-14)

  Que maravilhosa promessa do Senhor, tanto que se você ler o capítulo 4 inteiro do evangelho segundo São João, você poderá perceber a transformação que Jesus fez na vida daquela mulher. Ela realmente se encontrou com o Amado e assim com a própria vida pode cantar como diz a canção: "No poço te encontrei e sede nunca mais senti..."

   Quantas pessoas hoje, assim como essa personagem bíblica procura saciar sua sede de Deus nos lugares errados, nas pessoas erradas e nos sentimentos errados. Eu não vou muito longe, pois eu mesma posso e talvez esteja fazendo exatamente isso.

   Nossa sede de Deus não pode ser saciada por ninguém mais além d'Ele mesmo. É um absurdo pensar que determinadas coisas ou situações possa saciar a sede que temos d'Aquele que nos criou.

   Ontem mesmo quando eu postei aqui a respeito de um sentimento que nutri por uma pessoa fiquei refletindo, será que estou buscando saciar minha sede no poço errado? Ou seja, nas pessoas que aparecem em meu caminho, nos sentimentos que permito entrar e se instalar em meu coração?

   Não estou aqui dizendo que se apaixonar é errado, apenas estou querendo dizer que nada pode ocupar o lugar de Jesus em nossas vidas. Mesmo que você ou eu possa gostar muito de alguém, não podemos jamais nos esquecer do primeiro mandamento que é: Amar À Deus sobre todas as coisas, aí sim depois ao próximo como a si mesmo.

    Pois somente Deus tem a água que pode saciar nossa sede de amor, de esperança, de paz, de alegria enfim, de tudo o que precisamos para já experimentarmos um pouco do Céu aqui na terra.

   Bom parece que o sono finalmente está chegando... espero que de alguma forma essa reflexão possa ajudar alguém que esteja procurando no poço errado a água para saciar sua sede. Uma coisa eu poço dizer: Nunca coloque nada e nem ninguém a cima de Jesus, pois Ele é tudo o que você mais precisa e já tem um lindo plano para sua vida, pois Ele só quer o melhor para você, para todos nós! Durma com esse barulho...

Sua irmã que te ama
Kátia Aparecida

  



Nenhum comentário: