quarta-feira, 14 de março de 2012

Em Cristo somos libertos de toda maldição

  
  Acompanhei pela TV Canção nova, o acampamento de Carnaval  desse ano, que por sinal, foi maravilhoso! Assistindo a palestra do Márcio Mendes, redescobri a importância  de rezar por libertação.
   Nesta palestra, Márcio contou a história de uma mulher que vivia em uma depressão profunda. Nada em sua vida dava certo. Apesar de ser muito inteligente, nunca conseguia passar em algum curso que fazia, sua vida afetiva era um caos e além de tudo isso, era atacada fortemente por desejos de morte. Já havia tentado o suicídio por várias vezes. Chegando até a se envenenar tomando vários medicamentos e a cortar os pulsos. 
   Uma de suas irmãs, vendo que o problema só se agravava, a levou em um encontro oracional, para que Márcio, juntamente com uma equipe de missionários, orassem por ela. Enquanto a oração era proferida, Márcio, inspirado pelo Espírito Santo, começou a orar pela libertação de toda maldição que estava sobre aquela mulher. Ela chorava compulsivamente.
   Após a oração, a irmã dela, chamou o missionário e perguntou espantada, como ele sabia a respeito da maldição. Pois segundo a mesma, o pai delas, odiava a filha problemática. Tanto, que todos os dias, ao encontrá-la pelos cômodos da casa, desejava-lhe coisas terríveis. Márcio respondeu que não sabia, apenas se deixou conduzir pelo Espírito.
   Ele acompanhou esta mulher por alguns meses. Orientando-a e orando por sua libertação. E a medida em que o tempo foi passando a vida dela foi se transformando. Em uma das últimas conversas que tiveram, ela contou que havia ingressado na faculdade, estava namorando e sentia-se muito feliz, sem desejo de morrer.
    Esse testemunho me fez perceber que, quando descobrimos a razão de nossos conflitos interiores e passamos a orar ao Senhor para que nos liberte, pedindo que arranque pela raiz o mal que há em nós, a libertação acontece.
    Após essa pregação, comecei a rezar todos os dias uma oração que está no livro, Sim, Sim! Não, Não! de Monsenhor Jonas Abib, que ganhei do próprio autor, quando respondeu uma carta que lhe enviei.
   Muitas vezes, nossa vida parece está entravada. Nada parece dar certo. E por motivos que talvez desconhecemos. Mas eis a promessa de Deus: "Se O Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. ( Jo 8, 36) Em Cristo somos libertos de toda maldição.
    Faço questão de partilhar com você essa oração:

   Jesus, entra em minha vida como entraste na casa de Zaqueu e permanece nela. Entra na casa do meu coração, com as "tranqueiras" que estão aí. Tira todo entulho e sujeira; retira todo entrave do meu coração. Não sou capaz de limpá-lo por mim mesmo, preciso que faças por mim essa limpeza. Dou-Te permissão: entra e limpa, Senhor!
   És o dono da minha casa. Limpa, Senhor, Te peço! Sabes da minha necessidade, conheces a necessidade do meu coração. Meu Senhor e meu Deus, faze a obra em mim. Purifica-me de todas as contaminações que acabei contraindo durante a minha vida. Retira tudo, Senhor. Expulsa toda presença e toda ação maligna, toda amarra, todo entulho. Arranca, Jesus, retira toda frieza do meu coração. Tudo o que me torna insensível. Retira agora toda insensibilidade espiritual. Todo enfraquecimento na fé! Limpa, lava e purifica o meu coração, Senhor Jesus. Entra na minha vida. Eu quero e peço! Amém!  ( Retirado do livro: Sim, sim! Não, não! página 90)
   
   

Nenhum comentário: