sábado, 21 de março de 2015

Como enfrentar a aridez espiritual?


   
    
    A minha postagem anterior foi uma oração, um pedido À Deus: Voltar ao primeiro amor! Sei que  assim como eu, muitas pessoas estão vivendo períodos de aridez espiritual, de deserto. Mas como atravessar esse deserto sem perder a fé?
    Na Missa de nosso padroeiro São José, na Quinta feira (19) aqui em Carquejo, nosso pároco, padre Aristides falou sobre a importância de irmos a Santa Missa. Ele contou um testemunho de uma pessoa que havia lhe perguntado se ir a Missa sem vontade servia e ele respondeu que sim. Depois nos deu vários exemplos  de coisas que poderíamos fazer sem vontade porque realmente é necessário e, que mais tarde perceberíamos o quanto foi importante a nossa atitude.
   Um exemplo: a esposa doente, com febre, que precisa fazer a comida para o esposo e mesmo sem ânimo, por causa da doença, prepara a refeição e quando o esposo volta do trabalho e saboreia aquela comida diz: "Nossa que delícia!" O esforço da mulher valeu a pena.
   Assim também é quando vamos a Missa sem vontade. Como foi o caso da pessoa que fez a pergunta ao padre e em seguida foi a Missa e lá viveu um momento lindo de cura e libertação e ao término da celebração foi dizer ao padre: "Foi a melhor Missa que já vivi!"
     Quando estamos vivendo momentos de aridez espiritual não temos ânimo para ir a Missa, ler a Bíblia, rezar o Santo Terço... só em pensar em fazer algumas dessas coisas nos impacienta, nos desanima. Mas o segredo está em enfrentar o desânimo e fazer mesmo assim. Nos abandonarmos nos braços de Deus e deixá-LO nos conduzir...
     Hoje pela manhã um amigo mais que especial, me mandou uma música muito linda que eu não conhecia, Primeira  Essência, do cantor Anderson Freire. E o interessante é que essa música retrata o meu pedido que fiz na minha postagem anterior, de que os meus olhos nunca percam o brilho do primeiro amor e nem que eu perca o desejo de adorar À Jesus.
   Talvez esse meu amigo nem tenha lido a minha postagem, mas o Espírito Santo o inspirou a mandar essa música para mim e como me emocionei! Imediatamente lembrei-me de outras tantas pessoas que estão vivendo momentos de aridez e não sabem o que fazer e acabaram ficando plantadas em meio ao deserto sem forças e sem vida, desfalecendo. 
   Por isso resolvi postar a minha experiência e dizer para todos que estão passando pela mesma situação, para não deixar o desânimo tomar conta de sua alma mas enfrentá-lo. Estou fazendo isso e já vejo os frutos do meu enfrentamento. Como é bom sentir-se amada (o) por Jesus. E se esse sentimento não vier logo, como é bom saber, acreditar firmemente nessa verdade: Somos Amados e querido por nosso Senhor! Pois a fé é mais que um sentimento.
      Deixo aqui essa belíssima música para que cada um que ler essa postagem faça dela sua oração.

Deus abençoe!
Kátia Aparecida
Primeira Essência- Anderson Freire

Estou no meu jardim
Tranquei a porta, abri meu coração
Reguei minhas raízes com minhas lágrimas
Gotas de adoração

Senhor, não quero que os meus olhos
Percam o brilho do primeiro amor
Não quero que em mim se perca
O desejo de te adorar

Vem, Senhor, e me resgata todos os dias
Só pra te adorar
Quero ser seu bom perfume
Primeira essência
Teu jardim particular

Te adoro
Vem sobre mim, Senhor
     

Nenhum comentário: