sábado, 21 de maio de 2011

Os altos e baixos da vida



  Nesses últimos dias que fiquei sem postar, muitas coisas aconteceram. O meu time do coração, Corinthians perdeu o campeonato paulista para o Santos, por 2x1. Tive uma decepção em minhas amizades, não estou 100% nas coisas do coração... Mas estou seguindo arrisca o conselho de pe. Fábio em sua música, Vitória de Deus, onde ele diz: " Sê inteiro em cada parte, em cada fragmento da vida que hoje está ao seu redor..." É isso aí, estou inteira, isso é que importa.  Não que eu seja forte, indestrutível ou algo assim, mas quem me faz ser inteira diante das situações difícies é Deus.  Como diz  na bíblia, em II Coríntios 12, 10 " Quando eu sou fraco, então é que eu sou forte". Parece contraditório, mas é bonito saber que a sabedoria  de Deus é loucura para o mundo.
  Gosto do exemplo que Adriano Gonçalves usa para comparar a vida, em seu livro, Santos de calça jeans. Ele diz :"Podemos  afirmar que a vida é assim: uma montanha russa. Ora estamos lá em cima, ora lá embaixo." É verdade, nem sempre estamos 100%, vivemos dias de altos e dias de "baixa", não temos como escapar. Mas voltando a música de pe. Fábio, é preciso sermos inteiros diante dos fragmentos, ou seja, das decepções, das derrotas ou de qualquer montanha que parece intransponível, mas acredite, não é.
  Eu fiz questão de colocar essa foto acima, como um exemplo de que é possível sim, superarmos os limites,as dificuldades. Aqui onde moro, Carquejo, um povoado que fica localizado no sertão do Ceará, tem uma serra que é conhecida pelo nome de Serra do Carnutim, o meu sonho desde criança, era um dia chegar ao topo. Há dois anos atrás, juntamente com outros jovens, consegui realizar esse sonho, tudo bem que não se trata do Monte Everest, pois levamos três horas para chegar ao topo, mas não deixou de ser um desafio. No percurso, tivemos momentos de limites, tivemos que  parar algumas vezes para retomar o fôlego, para tomar água, lanchar, e assim termos forças para continuar...
  Na vida também não é muito diferente. Há momentos que precisamos parar, não desistir, mas parar para refletir como estamos caminhando, fazermos algumas indagações necessárias, do tipo: "Aonde quero chegar?" "será que estou trilhando o caminho certo?"... E outras tantas vezes precisamos mesmo é de descanso, e nada melhor do que descansar nos braços do nosso Bom Pastor, saciar nossa sede com a água do Espírito, e nos alimentarmos do Pão da vida, que é a Santa Eucaristia, o Corpo e o Sangue de Cristo.
  Jesus é a nossa força,  por isso não podemos jamais desistir diante dos sofrimentos.  E esse é o meu desejo, quero a sabedoria do céu, para saber viver os altos e baixos da vida! Desejo que o mesmo aconteça com você. Muita Paz a todos! Tamu junto!

Nenhum comentário: