domingo, 8 de maio de 2011

Um pedido de perdão... uma declaração de amor...

   Neste dia especial, em que comemoramos o dia das mães, quero partilhar uma poesia muito simples mas de significado profundo... é um pedido de perdão e ao mesmo tempo uma declaração de amor. Afinal nós filhos, muitas vezes magoamos nossas mães... outras tantas vezes esquecemos de dizer um "eu  te amo"!
    Eu fico pensando naqueles filhos que saem para as baladas e demoram a chegar, ou pior, passam dias sem voltar para casa, deixando suas mães preocupadas...
   E eu me pergunto, quantas vezes nos impacientamos com quem passou noites sem dormir só cuidando de nós, velando nosso sono? Quantas vezes acabamos valorizando mais as  amizades que não nos levam para o bom caminho em vez de  valorizarmos os gestos de amor demonstrados diariamente por quem nos deu a vida? Meu Deus, quantas pessoas hoje queriam ter suas mães bem pertinho de si e não podem mais?... 
      Essa poesia eu escrevi para minha mãe, Maria das Dores, há um ano atrás.  Lembro-me que ela estava na cozinha com minha irmã Célia, quando li para ela, foi impossível  nós três contermos as lágrimas. Foi um momento muito emocionante e inesquecível!  Hoje pela manhã, dei um forte abraço e um beijo  nela e disse que a amo muitoooo... E você, o que fez para demonstrar seu amor por sua mãe? se quiser pode partilhar através de comentários. Vou adorar lê-los!

Um pedido de perdão... Uma declaração de amor...

Mãe, quero te homenagear neste dia
Tão especial e maravilhoso
De todo o meu coração e imensa  alegria
Com esse poema carinhoso!

Quero te falar que tu és tudo pra mim
O melhor presente que Deus me deu
Fico muito triste assim
Quando não vejo um sorriso teu!

Quero te pedi perdão
Pelas vezes que te ofendi.
Quando sem querer machuquei teu coração
Muito mal  eu me senti!

Mas sei que tu me perdoas
porque teu amor por mim é de verdade
Sei também que me amas
Obrigada por tua sincera amizade!






Nenhum comentário: