sábado, 18 de janeiro de 2014

Homenagem em memória da minha amada mãe - Biografia e Mensagem






 Maria das Dores da Silva nasceu em 14 de Setembro de 1928, filha da famosa parteira da região da Serra do Carnutim, Mãe Trocate. Foi catequista, pertenceu a Irmandade Filhas de Maria, era dizimista, zelada do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus e do Apostolado da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Todos os meses recebia em seu lar a imagem da Mãe Peregrina e para ela aquele era um dia de muita alegria, pois era uma mulher de muita fé e devoção a Nossa Senhora.
Casou-se com Raimundo Nonato da Silva com quem teve 10 filhos. Atualmente são 34 netos, 40 bisnetos e 1 tataraneto. Ficou viúva no dia primeiro de Setembro de 1997, justamente no dia em que recebia a imagem da Mãe Peregrina. E mesmo sem a presença de seu esposo continuou, com muita dedicação, cuidando e educando os seus filhos, transmitindo sua sabedoria e fé cristã.
No dia 24 de Dezembro de 2013, aos 85 anos, partiu dessa vida deixando muita saudade para todos aqueles que a amam. No princípio foi muito difícil conviver com a dor da perda, entretanto Deus em sua infinita bondade e misericórdia nos envolveu com seu amor e consolação, nos fazendo compreender que: aquilo que semeiamos não é vivificado se primeiro não morrer. (I Cor 15,36) nos dando assim, a certeza da vida eterna.
A saudade ainda é imensa e muito difícil de conviver. No entanto, como diz uma sábia poetisa: aquilo que o coração amou fica eterno. E ficou em cada coração que a ama verdadeiramente, sua fé, sua bondade, sua humildade, seu bom humor, seus sábios conselhos e seu exemplo de mulher guerreira que nos inspira a caminhar sempre em frente, mesmo com a saudade e o vazio que ficou com a sua ausência. Mas na firme esperança de que guiados pelas mãos do Senhor, um dia iremos novamente nos reencontrar.
Esses são os mais sinceros sentimentos de seus filhos e filhas, irmã, parentes e amigos.
Descanse em Paz! Em Deus encontramos forças para prosseguir. “Porque a saudade eterniza a presença de quem se foi.” (Padre Fábio de Melo)

Sua filha que te ama e te amará por todo o sempre:
Kátia Aparecida




Jesus meu Deus humano - Padre Fábio de Melo

Não, eu não vi a sua cura se cumprir
Eu não vi o seu milagre acontecer
Nada que eu pedi a Deus aconteceu

É... Vou tentando achar o rumo por aqui
Vou reaprendendo ser sem ter você
Descobrindo em mim o que você deixou

Grito seu nome
Desejoso de resposta
Quando vejo a mesa posta
E seu lugar sem ter ninguém

Mas nessa ausência
Sei que existe outra presença
Uma força que sustenta
E que me faz permanecer... de pé

É Jesus, meu Deus humano
Meu Deus humano
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade
Que sofreu por seus amigos
E que esteve ao meu lado
Quando eu vi você partir

É Jesus, meu Deus humano
Meu Deus humano
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade
Que sofreu por seus amigos
E que não me abandona
Quando eu não sei compreender

Por que você partiu
Por que você se foi
E porque o milagre não se deu como eu pedi

Não, eu não vou perder a fé nem desistir
Foi você que me ensinou antes de ir
Vou vivendo assim, conhecendo o coração
Que você fez pulsar em mim

Nenhum comentário: