sábado, 30 de abril de 2011

Nunca posso desistir dos meus sonhos!


 Tem uma música do RBD, uma ex banda do México, que acho muito bonita. No Pares, é uma composição de Vanessa Foloni  e interpretada pela cantora mexicana, Dulce Maria que foi integrante dessa banda de grande sucesso mundial. O refrão diz:

    No pares no pares no
    No pares nunca de sonãr
    No pares no pares no
    No pares nunca de soñar
    No tengas miedo a volar
    Vive tu vida.

    Traduzindo para o português:

    Não pare não pare não
    Não pare nunca de sonhar
    Não pare não pare não
    Não pare nunca de sonhar
    Não tenha medo de voar
    Viva tua vida!

    Essa música mexeu comigo, desde a primeira vez que a ouvi. E por incrível que pareça, sempre que a ouço, fico emocionada. Parece que ela tem o poder de despertar em mim o desejo  de lutar  pelos meus sonhos sem  nunca desistir deles. Me ensina a não parar de sonhar porque mesmo que todos digam o contrário, minhas ideias tem valor.
    Lembro de uma vez, em que eu estava em uma reunião do grupo de jovens do qual faço parte, os Jovens Cantores da Esperança, e um garoto começou a falar revoltadamente, que era uma bobeira sonhar enquanto no mundo há tanta gente sofrendo, passando fome etc;  Só porque eu havia falado da importância de se ter sonhos.
    Eu entendo esse garoto, apesar dele ter sido tão agressivo comigo, através de suas palavras. Eu sei que não era verdade quando ele disse que já não sonhava. Um jovem de casamento marcado, cheio de planos, dizer que não tinha mais sonhos? Impossível! Acredito que suas palavras tão grosseiras foram uma maneira de descontar alguma mágoa, em mim.
    Na hora, confesso que fiquei bastante chateada por não ter tido argumentos para defender meu ponto de vista. Ele me deixou no chão, na frente dos demais. Mas ao lembrar desse acontecido, que já faz uns cinco anos, me dá pena dele. Aquele garoto devia está sofrendo muito interiormente, pois a forma como  falou, demonstrava o quanto estava desnorteado.
    Ainda bem que não acreditei nele. Pois hoje continuo dando importância aos meus sonhos. Alguns eu já realizei, outros ainda não, mas estou na luta. E mesmo havendo tanto sofrimento horrível no mundo, todos precisamos sonhar. Mas é claro, sem sermos utópicos. Quando falo em sonhos não estou me referindo  a ilusões, a idealismo barato. Me refiro aqueles  mais concretos, como o desejo que cada um trás dentro de si, de ser alguém na vida e assim poder contribuir para um mundo melhor. Amenizando dores, enxugando lágrimas, consertando o que estava destruído, enfim... Tornando a realidade mais bonita, mais cheia de vida.
   A.F. eu não vou parar de sonhar! espero que você aonde estiver também tenha descoberto a importância dessa dádiva de Deus, que é a capacidade de ter sonhos.






Um comentário:

victor moura sousa disse...

É realmente e tipico dele minha cara amiga falar sem pessa na situação mais digo-le uma coisa cabeça erguida pés firme ,pois assim ninguém mais lhe ferirá .Pois se isso um dia acontecer lembresse que além de Deus essiste alguém que gosta de vc também...!