sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma Sexta-feira Santa... fé, tradição e uma saudade...



     Hoje, como todos os anos, na Sexta feira Santa, minha comunidade fez a encenação da Paixão de Cristo. É tradição de muitos anos. No ano passado fiz o papel de Maria, mãe de Jesus. Na foto acima, eu e meu afilhado Glauberton, que fez o papel de João, diante de Jesus carregando a cruz, representado pelo  meu amigo Dhonleno. Nesse ano fiz o papel de uma das mulheres que choravam pelo sofrimento de Jesus. Ontem, quinta-feira Santa, na capela de São José, teve a encenação do lava-pés em que interpretei um dos discípulos. 
     Como podem ver, gosto muito de participar dos eventos da igreja e valorizo muito as tradições da minha terra.  Amo o meu Ceará, adoro viver num povoado tão lindo, rodeado de Serras. Acho maravilhoso o inverno nordestino, a caatinga seca dá lugar a uma vegetação verde e imensamente bela. Eu tenho orgulho das minhas raízes!
    Hoje, mais do que uma tradição, recordamos o acontecimento da humanidade, a crucificação de Jesus, que deu nos a vida para nos salvar. Me senti muito feliz por mais uma vez dá  a minha contribuição na evangelização.
    Mas dentro de mim tem uma pontinha de dor. Pois enquanto encenava, lembrei de alguém, que sempre vinha à Carquejo assistir aos eventos que aqui se realizam. Alguém que vinha por causa de mim... Vinha de um outro povoado, de bicicleta e com aquele jeito simples que eu sempre adorei... Alguém que sei, gostou muito de mim , mas que eu não soube ver isso e por medo de ser magoada, disse não quando me pediu uma chance.
     E eu me pergunto arrependida, por que não disse sim? Por que o troquei por uma ilusão? Por que fui dar bola para boatos dos outros?  Por que?...
Decepcionado, esse alguém foi embora para um lugar muito distante e depois de tanto tempo, mudou muito, não é mais aquele garoto que esbanjava simplicidade em cada gesto, e eu vou sempre me culpar por causa dessa mudança.
    Hoje sinto uma grande saudade... Mas sei que essa saudade que dói, Jesus levou sobre si ao carregar aquela cruz. Pois Ele carregou sobre si nossas dores. Então eu vou poder suportar ess
e sentimento. E como diz uma música do pe. Fábio de Melo, "a saudade é um lugar que só chega quem amou..." E é com essa frase que eu encerro minha partilha. Uma ótima noite para todos!

Um comentário:

Rocicleide disse...

essa fé que vc tem é admirável e contagiente. esse post me ajudou a ver que precisamos viver todos os momentos em Jesus! que Ele continue lhe abençoando!