sábado, 8 de junho de 2013

Viver e agir como um (a) consagrado (a)

  Hoje quero partilhar com vocês uma linda canção...
...........................................................................................................................




...........................................................................................................................

  A música, Marcas do Eterno, de Pe. Fábio de Melo, sempre provocou em mim uma emoção inexplicável e um grande desejo pela santidade.
  Refletindo a letra dessa linda canção, penso nas vezes que, por descuido, deixei que pessoas entrassem em minha vida e destruíssem o solo sagrado que sou, com atitudes, com palavras, com olhares... Simplesmente porque me faltou coragem de assumir o que sou, porque me  deixei levar pela pressão de "amigos", conhecidos e lamentavelmente experimentei um pouco dessa onda do "ficar" tão comum hoje em dia.
  Graças a Deus pude refletir muito, a tempo de evitar algo pior e me decidi a viver e agir como uma verdadeira consagrada. É claro que para isso é preciso muita luta, muito desejo de céu... Para muitos isso de buscar a santidade é loucura. Como um conhecido meu me disse uma vez, quando tentava me convencer que sexo antes do casamento não tinha nada de errado e queria que eu ficasse com ele: "Você não sabe o que está perdendo", disse ele. "Isso é perder para ganhar", respondi. "Não tenho medo de perder tudo para ficar com o Todo", completei. Frases essas que "copiei" do Adriano Gonçalves (rsrs) em seu livro: Quero Um Amor Maior, que super recomendo.

  E sinceramente não me arrependo de todos os" nãos" que eu dei para quem queria me usar, me arrependo é de cada "sim"que eu já dei na vida, para quem não estava nem aí com meus sentimentos. Mas como eu já disse, ainda bem que não permiti que o pior acontecesse e louvo ao Senhor por isso. Eu sei que Ele tem um plano maravilhoso para mim. Eu quero um amor Maior e sei que para isso vale a pena esperar.
  No mundo de hoje é preciso ter essa coragem. Eu sei que não é fácil porque a pressão é grande, os falatórios, as críticas, as zombarias são muitas. E diante de tudo isso, nós jovens ficamos como que encurralados e, para sermos aceitos pela turma e não sermos vistos como esquisitos, cedemos as tentações e caímos no erro, vivendo assim de um vazio infinito.
  Entretanto, se formos corajosos e nos decidirmos a ir contra a maré do pecado, a nos agarrarmos em Deus que nos sustenta, a dizermos não ao que o mundo nos oferece de pior e optarmos pela santidade viveremos sobre as bênçãos do Senhor.
  Então, vamos tornar essa música a resposta para cada pessoa que se aproximar de nós querendo nos usar, nos roubar de nós mesmos? Aliás, até para aquelas que chegam cheias de boas intenções, vamos colocá-las  a prova. Depois de conhecer a nossa verdade, de saber o quanto valorizamos o que somos (solos sagrado) serão capazes de permanecer ao nosso lado e de nos respeitar? Cantemos com a nossa própria vida:

Marcas do Eterno - Pe. Fábio de Melo

Antes de você entrar na minha vida
De se decidir por mim
Por minha história
Haverá de ter clareza de saber bem
Quem eu sou
Pra depois não me dizer
Ter se enganado

Eu não posso ser o que você quiser
Sou bem mais do que os seus olhos
Podem ver
Se quiser seguir comigo
Eu lhe estendo a mão
Mas não pode um só momento
Se esquecer

Sou consagrado ao meu Senhor
Solo sagrado eu sei que sou
Vida que o céu sacramentou
Marcas do eterno estão em mim

Antes do seu amor chegar
Um outro amor já me encontrou
E me envolveu com tanta luz
Que já não posso me esquecer

Se mesmo assim quiser ficar
Seja bem vindo ao meu lugar
À este coração que resolveu
Plantar-se inteiro em Deus
E hoje não quer mais se aprisionar

Eu lhe peço que me ajude
A ser mais santo
Que por vezes me esqueça no meu canto
É que a minha santidade
Necessita solidão
Só assim minha presença
É mais saudável

Não me peça o que de mim
Pertence a Deus
Nem dê mais do que eu preciso receber
Ser amado em excesso
Faz tão mal quanto não ser
Eu lhe peço que me ajude a ser de Deus


Nenhum comentário: