sábado, 1 de junho de 2013

Maria, a primeira cheia do Espírito Santo


 O artigo do monsenhor Jonas Abib, na revista Canção Nova do mês de Maio, me tocou profundamente. Ele fala do quanto Deus agraciou Maria, pois foi vontade d'Ele que ela estivesse no cenáculo, porque foi a primeira cheia do Espírito Santo.
 Olha a importância de sermos amigos (as) de Nossa Senhora! Ela é nossa mãe, advogada, intercessora e auxiliadora...
 Talvez, por algum motivo, sua devoção por Maria tenha  "esfriado" e, você já nem reza o terço, nem uma Ave Maria antes de dormir...  Talvez você se sinta fraco (a) na sua fé e já não tenha mais ardor na missão que Deus lhe confiou. Ou ainda talvez, você tenha se desviado do caminho do Senhor e se encontra cansado (a), sem forças para seguir.
 Você sente a necessidade de ser cheio (a) do Espírito Santo, mas se acha indigno (a) por causa dos seus pecados, das suas fraquezas.
  Medite nas palavras do Monsenhor Jonas, que diz:  "Deus  quer visitar você por intermédio de  Maria e mudar sua vida. Acredite e receba essa graça. Jesus quer derramar O Espírito Santo sobre todos aqueles que dele precisam. Mesmo que sua situação seja de pecado, de algum vício do qual você não consegue se libertar, depressão, tristeza, ressentimentos, mágoas, angústia, pense que para tudo Deus tem solução".
  Essas palavras tão ungidas reanimam os corações abatidos. Por tanto, não se auto condene mas reconheça suas fraquezas e peça a intercessão de Maria, ela que é cheia de graça, pode lhe auxiliar e interceder por suas necessidades espirituais e temporais. Confie-se inteiramente à ela.
  Reze comigo a oração que encerra o artigo do monsenhor Jonas: "Sim, Maria. Visita-me agora. Que eu também fique cheio do Espírito Santo. Já o recebi no batismo, na crisma, mas agora sei que O Senhor quer me dar um novo derramamento. Eu preciso! Estou pedindo, querendo, me abrindo. Peço que este batismo se realize também na vida de cada pessoa da minha família".

  Reflita com essa música:


CENÁCULO DE AMOR - ADORAÇÃO E VIDA

Reunidos aqui, num Cenáculo de amor
Pedimos forças pelas mãos de Maria
Ela conhece bem todos seus queridos filhos
E não deixará faltar para nós seu auxílio

Vinde, Espírito Santo! Vinde por meio da poderosa intercessão
Do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa
Vinde, Espírito Santo! Vinde por meio da poderosa intercessão
Do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima Esposa(bis)
Vossa amadíssima Esposa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, lindo texto... sou suspeita para falar algo sobre Nossa Senhora!
Eu li esse artigo do Monsenhor Jonas Abib, lindo mesmo, fiz algumas anotações na minha revista ao lado artigo, pensando no futuro rsrsrs.
É sempre uma emoção ver posts em blogs testemunhando a Virgem Maria!

Tamu juntas!

Kátia Aparecida disse...

Obg. amiga! Admiro muito sua devoção por Nossa Senhora! Que ela passe na frente do seu caminho lhe mostrando a direção e lhe abençoando sempre!
Tamu juntas!!!