terça-feira, 14 de outubro de 2014

Me apaixonei...

  
  Acabei de sair do banho...  passei hidratante, vesti uma roupa leve de dormir, fiz um coque, coloquei uns brincos... Hoje não quero sair nem na calçada de casa. O coração apertado, vontade de estar sozinha só com Deus.

aprendi a me amar como sou!
  Resolvi não mentir para mim mesma... deixei o  sentimento falar: Tô apaixonada e pronto! Não quero mais esconder isso de mim. Apesar de não está entendendo o que se passa, como aconteceu e o para quê de tudo isso.
  Nunca fui muito de assumir um amor... a timidez sempre foi meu maior obstáculo e a insegurança também. Uma pessoa que já se decepcionou tanto na vida tem medo de abrir o coração e falar o que sente.
   Um dia amei alguém, amei com toda a minha alma, amei com devoção... eu era adolescente e acreditava em contos de fadas, mas o que eu não sabia era que esse conto de fadas só existia em meus pensamentos escritos no meu diário...
   Demorei muito para entender que o quê eu havia sentido não era um amor de verdade, apenas uma paixão forte de adolescência, cheia de inocência, sonhos, ilusões...
   Ele era tão lindo! Tinha olhos verdes, cabelos loiros, pele bronzeada... um perfeito príncipe! O meu amor platônico. Mas a timidez nunca me deixou ir aos encontros marcados... o tempo passou e outra me tirou quem eu tanto amava...
   Quase morri. Ainda lembro das noites em claro, das lágrimas molhando o travesseiro, da angústia de um coração partido...
Lety, a feia mais bela

    Cheguei a pensar que não tinha nascido para o amor... me achei a garota mais feia do mundo... Senti que estava na pele da Lety, A feia mais bela e me perguntava do que adiantava ser bonita por dentro e por fora não passar de uma garota magricela e tímida. 
   Não acreditava quando outros rapazes se interessavam por mim. Achava que não podia ser possível, que era coisa da minha cabeça. Eu conquistar alguém? Não dava para acreditar...
    Sei que já choraram por mim... alguém já disse que cortaria os dois braços se esse fosse o preço para ficar comigo e que meu sorriso era assassino... Mas eu nunca acreditava que isso podia ser real...
    Eu sempre fui muito fechada para esse "negócio" de namoro e isso assustava e assusta os meus pretendentes que eu nem imaginava ter... Passei anos assim... Desperdicei muitas chances ou talvez me livrei de muitas decepções, não sei...
    O que eu quero chegar com tudo isso? Que hoje, com 27 anos de idade, uma mulher com traços de menina, me apaixonei outra vez e de novo não sei como conviver com esse sentimento. Não posso dizer por quem e nem me declarar... tenho vergonha, muita vergonha... alguém disse que ele falou que também gosta de mim, mas novamente não consigo acreditar...
   Ele não é como o meu primeiro amor... Ele não tem olhos verdes, não é loiro e nem bronzeado, é o oposto total... mas tem os olhos e o sorriso mais lindos que já vi na vida... Ele é mais lindo e nunca na vida me senti tão bem ao me imaginar com alguém como me imagino ao lado dele... Me sinto segura, amada, feliz, em plena paz... Mas que pena que é só em meus pensamentos...
   Estou com medo... Não quero me iludir, não quero sofrer de novo por amor... penso que não suportaria, apesar de achar que sim...  afinal o que não nos mata nos torna mais fortes. Mas dói demais... Tô com saudades... Estamos tão longe! Será que ele me ama? Meu lado negativo como sempre fala mais alto... penso que não... mas lá no fundo do meu coração de mulher uma luz pequeninha brilha é a esperança de que sim, que ele me ama... Entretanto tudo é tão confuso e incerto que me perturba sentir-me assim. Não tenho certeza de nada, só Deus sabe o que se passa no coração dele. Será que ele vai ler esse post? Será que ele vai perceber que é dele que estou falando? Isso eu também não sei...
    Não sei se ele me acha bonita ou feia, se ele sente perfume de jasmim quando ver o meu sorriso... lá vai eu me inspirando em musiquinhas românticas... Me sinto tão boba... uma tonta...
     Há lágrimas por trás do meu olhar, pois não consigo entender o que sinto... o amor é bom mas por que machuca tanto? Acho que sou eu que estou me machucando com tanta dúvida.  Se o amor é bom ele não faz mal, só faz o bem. "No amor não há temor. Antes, o perfeito amor lança fora o temor [...]" (I João 4, 18)
Lágrimas também são oração

    Aprendi que não há lugar melhor do que as mãos de Deus para colocar meus sentimentos e é nas mãos d'Ele que guardei esse amor. Ele sabe o que fazer com ele... Se for de Sua santa vontade um dia nos encontraremos novamente e será tudo diferente do que foi. Será lindo, mais lindo do que nos meus melhores sonhos. Porque Deus é bom e é perfeito em tudo que faz. E se não for, algo bom O Senhor vai tirar de tudo isso. Ele sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.
    Pronto, desabafei... falei tudo... ou pelo menos quase tudo. Não posso revelar o nome da pessoa que meu coração se agradou. Morreria de vergonha porque não tenho certeza se ele sente o mesmo por mim. Mas se eu tivesse coragem eu diria para ele que o que mais quero é fazê-lo feliz e claro que ele também me faça feliz, nada mais justo. Rsrs... Que me sinto bem ao seu lado. Que acho ele um fofo e que só quero o melhor para ele. Talvez eu cantaria aquela música que diz: "Me apaixonei sem querer, quando menos esperava. Mudou minha forma de ser, me ensinou a amar com a alma..." (La dueña de mi vida - Angels - tradução)
     Para encerrar meu desabafo, deixo aqui uma linda música da banda Bem da hora: UM AMOR ASSIM!


Quem ama de verdade aceita o outro como é.

 Um amor assim - Bem da hora

Sei que é importante ter alguém pra conversar
Sei que é tão gostoso ter alguém pra namorar
Mas o verdadeiro amor vai mais além
Que consegue entrar onde ninguém entrou

Sem invadir e sem forçar
Esse é o mistério do amar
Mas só consegue encontrar
Quem é capaz de esperar

Quero pra mim
Um amor assim
Que me aproxime do querer de Deus
Quero saber o que é ter alguém que acredita em mim

Eu vou rezar e confiar
Que essa pessoa um dia vai chegar
E me ajudará a pôr pra fora todo o meu melhor
Todo o meu melhor


Nenhum comentário: