quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Amor Maior

   Hoje é um dia mais que especial, é o dia dedicado à São João Paulo II, meu amigo do céu, por quem tenho uma imensa admiração desde quando eu era criança. Como o amo! O eterno João de Deus.
   Infelizmente não tive a graça de conhecê-lo pessoalmente, (era o meu grande sonho) sempre que o via pela TV eu chorava de emoção. Mas esse homem me ensinou tanta coisa, através de suas pregações, livros, sua história de vida... Para mim ele foi o grande Papa do Amor. 
   Sou encantada pela Teologia do Corpo criada por ele, apesar de ainda não conhecer em sua totalidade, mas meu sonho é estudá-la a fundo.
    Enquanto preparo essa postagem estou rindo do que postei no face agora a pouco. Postei que estava apaixonada pelo Jaime Camil, meu ator preferido, e que preferia ter um amor platônico do que ser iludida por alguém que conheço pessoalmente. Hahaha... Mas é claro que é só brincadeira. Apesar de realmente ser admiradora e fã assumida do Jaime, eu estou em minha sã consciência e não vou bancar a adolescente sonhadora e seu ídolo. KKKK... Entretanto também não quero ser iludida por ninguém. E quem é que quer? #Fato
    Mas é que recentemente contei aqui um segredo, que estou amando,  e cá entre nós, não é o Jaime não rsrs... É uma pessoa que conheço pessoalmente. E o que o Papa João Paulo II tem haver com tudo isso que contei agora? Já vocês vão entender! 
   
   Para mim, como já falei, ele foi o grande Papa do Amor. É incrível como ele sabia explicar o amor humano de uma forma tão simples, mas ao mesmo tempo tão certa. Foi através dos ensinamentos dele que compreendi o quanto eu estava errada pensando que sabia tudo sobre o amor, quando na verdade não sabia era nada.
     Diz a música que 'amar não é pecado' e é verdade. Qual é mesmo o primeiro mandamento? 'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.' embora muita das vezes achamos que amamos e somos amados e na verdade  este "amor" é apenas uma  caricatura  do verdadeiro Amor. Como assim Kátia? Eu explico. Aliás, eu não, vou deixar outra pessoa bem mais entendida em questão de amor explicar. Estou me referindo ao Apóstolo São Paulo que em sua primeira carta aos Coríntios, capítulo 13, versículos 4 ao 8 diz: "O amor  é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará."
    Pronto, eis aí o verdadeiro amor. Totalmente diferente do "amor" que vemos hoje em dia, não é mesmo? Não estou dizendo que o amor real desapareceu, claro que não. Porque graças a Deus ainda existe muita gente que ama verdadeiramente. Aleluia! Só que parece que essas são uma minoria. Triste, não? Mas, enfim é a realidade...
   O que quero dizer para vocês é, que não desistam de acreditar no amor, mesmo que tenham passado pela pior decepção. Eu me decepcionei e muitoooo.. Chorei... sofri... magoei... Acho que colhi o que plantei ainda que tenha magoado sem perceber. Hoje  desejo ser livre no Amor,  no entanto, no Amor Maior, que é JESUS. Pois somente experimentando e vivendo a cada dia o amor do meu Senhor é que serei capaz de amar alguém de verdade... Estou sim apaixonada, não vou negar... E por que essa pessoa é tão importante e especial para mim é que eu preciso me perder no amor de Deus para me doar a quem amo. Claro, se eu for correspondida. Doar, no sentindo de cuidar, de zelar, de desejar somente fazer o bem a essa pessoa. De ser amiga, companheira, se for da vontade de Deus que fiquemos juntos. 
    
   O meu amigo do céu, São João Paulo II, está me ajudando a saber esperar no Senhor. Estou me inspirando em sua vida, em seus ensinamentos sobre o amor, para me entender e pacientemente conviver com esse sentimento de maneira sadia. Afinal, ' o amor é paciente.'
    Eu não sei o que passa no coração de cada um de vocês que estão lendo essa postagem, mas eu quero falar de modo particular: Não desista do amor e para isso, busque Jesus, o Amor Maior e se deixe amar pelo Amado. Ele te conduzirá. Vivamos o amor, o verdadeiro amor!
    Deus abençoe!
    São João Paulo II, rogai por nós!

   

Nenhum comentário: