quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Caminhar com Cristo é tudo de bom!

Serra do Carnutim, vista do Sítio Santo Inácio

  Hoje a tarde, fui caminhar... Fazia um tempo que estava parada, sem fazer nenhum exercício físico. Andava no deserto da minha vida muito desanimada. A saudade da minha mãe é imensa. Dói demais! Sem falar nas outras lutas que estou enfrentando.
  Percebi que a minha fé estava abalada e que eu precisava muito ser revigorada pela força do Espírito Santo. Pois eu sei que não posso olhar só para a minha dor. Como todo cristão autêntico eu preciso parar de olhar o meu sofrimento e estar disposta a servir ao Senhor e aos irmãos. Quantas pessoas ao meu redor estão precisando ser ouvidas, acolhidas, e eu não posso ficar fechada em minhas dores.
  Eu não entendo, mas sempre Deus envia pessoas em minha vida que confiam em desabafar suas lutas, suas dores e me pedem direcionamento. Eu não sou nada mais que um instrumento nas mãos do Senhor. Mas Ele sabe o quanto desejo ajudar essas pessoas e gosto de ser uma presença amiga que sabe ouvir, aconselhar e acolher. Talvez seja por isso que as pessoas chegam em minha vida, porque mesmo eu sendo tão falha, tão limitada trago em meu coração o desejo de cuidar dos outros e ajudar de alguma forma. Seja  conversando, lendo um livro ou ouvindo uma música que traga esperança ao coração de quem necessita...
   Ontem, partilhei aqui no blog o quanto eu amo São João Paulo II. E a noite, antes de dormir, fui ler um pouco um dos meus livros preferidos: João Paulo II - Uma Vida de Santidade, do Padre Roger Araújo. É um livro excepcional que conta a história desse grande servo de Deus.
    Tem uma parte da vida dele que me emociona muito, é quando ele perde sua mãe as vésperas de completar 9 anos e três anos mais tarde o seu único irmão. Quanta dor! Ele e seu pai tiveram que enfrentar momentos difíceis, como a guerra, o medo, a morte de vários amigos... E tudo isso sem perder a fé. Depois de adulto, Karol Wojtyla, que é o seu nome de batismo, também perde seu pai e se ver sozinho no mundo sem ninguém com laços de sangue. Mas ao invés de parar em sua dor e viver amargurado ele tinha a certeza em seu coração que não estava sozinho e nunca estaria, pois Deus sempre estava com ele. Entrou para o seminário, se tornou padre, bispo e Papa! Ganhou uma família gigante, pessoas do mundo inteiro que o amavam por demais. Como Deus é maravilhoso!  

    A história de vida de São João Paulo II é minha inspiração. Não tem como não se encantar pela pessoa incrível que ele foi. Um esportista, que além de praticar vários tipos de esportes como, canoagem, esqui e futebol, também costumava caminhar ou no comecinho do dia ou ao entardecer. Um homem de profunda oração, desde criança aprendeu a ter Nossa Senhora como mãe e amava muito. Lutou pela paz mundial, foi defensor da vida, da valorização e dignidade da mulher. Sua preocupação com a pessoa humana em sua totalidade é admirável. Ele realmente foi um perfeito imitador de Cristo aqui na terra.
     O exemplo de vida, desse meu amigo do céu só confirma que caminhar com Cristo é mesmo tudo de bom. Não estou me referindo só a caminhada como uma atividade física, mas a caminhada da vida, com suas lutas, dores mas também com suas alegrias. Ter Jesus como companheiro de jornada é mesmo maravilhoso, é ter a certeza que um amigo fiel está sempre ao nosso lado para nos ajudar e direcionar nossos passos, nos consolar, nos compreender...
    

   Se não fosse Jesus aqui comigo eu já tinha desistido de tudo, de tudo mesmo. Mas Ele, que é o meu melhor amigo, o meu Amor Maior, não deixa. Ele sempre me mostra que a vida é bela, ainda que ela não seja sempre um mar calmo e livre de tempestade. Entretanto, Ele é O Senhor que faz o mar se acalmar, que nunca dorme, como a gente as vezes pensa, mas estar atento a tudo o que nos acontece. 
   Jesus, Ele me consola em minha dor e sei que vai cuidar de mim e me guiar por toda a minha vida! O que mais posso dizer? Só tenho é que louvar e bendizer o meu Senhor e Salvador! Quero gritar: JESUS EU TE AMO! EU NÃO SOU NADA SEM VOCÊ! ALELUIA! 
---------------------------------------------------------------------
Faça dessa música sua oração:


Fonte de todo amor - Missionário Shalom
 
Oh, Espírito Santo, fonte de todo amor
Vem me dar teu vigor e a tua paz
Oh, Espírito Santo, Deus de todo poder
Vem, inunda meu ser e me refaz

Não quero mais viver assim
Não me deixa trilhar na minha dor
Nos planos que são meus
Vem, me faz sair de mim e me leva a voar em teu amor
E alçar o livre voo dos filhos de Deus

É possível contemplar o novo em mim
E guiado por tua voz recomeçar
É possível contemplar o novo em mim
E guiado por tua voz recomeçar

Nenhum comentário: