domingo, 12 de outubro de 2014

Meu tempo de criança, quantas saudades!

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

   Hoje é um dia muito especial, dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. É uma honra ter o seu nome: Kátia Aparecida. Que Nossa querida Mãe do Céu abençoe a todos nós e em especial a todas as crianças do mundo inteiro.
meu primeiro ano de vida
   Olhando minhas fotos do meu tempo de criança bateu uma saudade! Saudades de quando minha querida família estava completa: meu pai Raimundo Nonato, minha mãe Maria das Dores, minha irmã Iracélia e eu a caçula... Essa é a família que eu conheci e nela cresci. Sofri a morte do meu paizinho amado quando eu ainda tinha 10 anos e ano passado, véspera de Natal, 17 anos depois, sofri com a morte da pessoa mais importante da minha vida: minha amada mãezinha.
amo essa minha pouse!
  
   Éramos quatro, agora somos duas. O vazio dessa enorme casa, a saudade que dói no peito, uma ferida que ainda sangra aqui dentro de minha alma. As lágrimas rolam em minha face ao lembrar da minha família, das brincadeiras do meu pai, do amor e do carinho de minha mãe, do cuidado deles para comigo e minha irmã Célia.
Eu e meus pais! amo vocês eternamente!
   Meu Deus, como fui uma criança amada e feliz! Eu te louvo e agradeço por isso! Quantas recordações esse dia me trás. Também faz três anos que ganhei de presente de um casal lá de Cachoeira, o seu Ferrer e dona Lucimar, uma criaturinha que se tornou o meu amorzinho querido, o meu gatinho siamês Ramiro ou Rama como costumo chamá-lo. Meu presente de Deus que me ensinou a  amar mais os animais e a olhá-los como obras das mãos do Criador.
    Depois disso ganhei o Saron, meu lourinho, e apareceu em minha vida O Romek o meu gatinho amarelo, meu ruivinho e a Josefina, minha gatinha a princesinha da minha vida. Foi através do Rama que o meu amor pelos animais cresceu e esse amor é tão grande que não sei explicar. Ainda hoje choro pela Heathcliff, a minha outra princesinha, filha da Josefina que fui obrigada a dar em adoção e que morreu de uma forma inexplicável e repentina. Saudades dela aqui arranhando os meus pés e dormindo em cima dos meus livros... #chorando... Não dá para segurar as lágrimas, são muitas recordações que esse dia me traz e algumas por mais lindas que sejam dói porque sei que nunca mais viverei esses momentos aqui na terra, como conviver com meus pais amados.
Ramiro (Rama) meu bebezinho que adora uma caixa rsrs...
   Eu ainda dou risadas escandalosas, mas não é mais como antes, eu ainda sorriu o mesmo sorriso estampado, aberto como se eu fosse a pessoa mais feliz do mundo, mas tenho problemas como qualquer um. Se vocês soubesse as lutas que enfrento se admirariam por eu está sempre sorrindo. E olha que eu não sou extraordinária não, sou tão fraca e frágil, cheia de limites que só Deus sabe, mas Ele é minha força e isso basta!
minha caixinha de recordações

   Hoje pela manhã também dei uma olhada na minha caixinha de recordações em que guardo presentes que ganhei de minha mãe e de amigos, fotos antigas, flores que secaram com o tempo... Coisas mais que especiais como minha boneca, Emily Sofia que minha mãezinha me deu no dia das crianças e algumas roupinhas de quando eu era recém nascida.

    Tudo isso são recordações que guardo e que me fazem lembrar que família e amigos são tudo de bom! Que momentos bons não passam mais ficam guardados na memória e coração...
     O que posso mais dizer... Que sou grata a Deus, pelo dom da vida, pelo Seu infinito amor que me sustentou na pior dor da minha vida que foi a morte de minha mamãe.
    Há exatamente um ano atrás eu postava aqui no blog sobre a importância do dia 12 de Outubro em minha vida e pouco tempo depois minha mãe que já estava doente passou mal e tivemos que levá-las as pressas para o hospital em que passamos a noite! Em todos momentos O Senhor Jesus foi o meu refúgio, colheu minhas lágrimas, consolou-me em minha angústia e no meu medo de perder a pessoa que mais amei e amo em minha vida, a minha mãe. E é Ele quem está me sustentando pois a dor da saudades é muito intensa, não tem um só dia que eu não chore. Mas Quem me segurou e continua me segurando é Deus com seu amor de Pai...
   
Eu com seis meses de vida
   O que posso mais falar de mim? Que atrás dessa mulher com traços de menina ainda existe a criança que fui um dia... Ela está aqui no meu jeito apressado, curioso, brincalhão, na minha gargalhada escandalosa, no meu olhar sereno, no amor que trago pelas crianças, pelos idosos, pelos bichos, por toda a natureza e pelo mar que tanto quero conhecer...

    Deus e Nossa Senhora Aparecida abençoem e protejam todas as crianças do mundo!
     
    FELIZ DIA DAS CRIANÇAS E DE NOSSA PADROEIRA A SENHORA APARECIDA!
 


Eu com minha bonequinha baby
   




   







Criança para sempre!






  






Minha roupinha de recém nascida










Minha roupinha e broche das minhas fraudas

Nenhum comentário: