sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Encarando a vida


Estou cansada de tanta cobrança!
O tempo todo exigem o melhor de mim...
Quando penso que aqui dentro tudo se endireitou
Com apenas uma palavra meu coração novamente se fragmenta.

Queria eu, ter asas para voar e fugir daqui...
Encontrar um lugar de descanso 
E poder me sentir mais leve e solta...

Mas não posso... fazer isso é impossível!
Tenho que encarar o que hoje me apresenta a vida.
Se eu fugir de nada vai adiantar.

E assim estou... coração  apertado mas aberto.
Aberto para os desafios...vivendo os limites...
E encarando a vida de frente!

(Kátia Aparecida, Carquejo, 16 de Dezembro de 2011)


2 comentários:

Cachinhos Tostados disse...

Talvez seja esse o maior desafio da vida: Ter clareza das críticas mas converter as mágoas geradas em forças para continuar o nosso trabalho contínuo. Encarar a vida de frente é o jeito mais digno e honesto de amar e de se apresentar ao mundo, porém muitas vezes torna-se dolorida. Dói a face, dói o coração e dói a alma. Muitas vezes a caminhada requer que despedidas. É preciso vez ou outra nos despedirmos de sentimentos, opiniões, coisas, pessoas e hábitos. Quanto menos bagagem mais ânimo e força teremos de continuar seguindo, cada um no seu ritmo, do seu jeito, mas todos com o objetivo de ser feliz.
Obrigada por seguir o meu blog Cachinhos Tostados! Seja sempre muito bem vinda!
Até breve!
Alinne

Anônimo disse...

Eu me vi nesse seu poema, todos cobram o melhor de mim e eu sempre acabo errando porque não consigo vencer as espectativas que acabam fazendo de mim, aí vem as tribulações quando começam a apontar os meus erros, o que não fui capaz de fazer! às vezes penso em desistir de tudo e fugir, fugir para algum lugar que não possam me encontrar!
Amiga, me identifico muito com suas palavras, elas sempre me fazem refletir um pouco mais!
Que Deus a abençoe e ilumine sempre e Nossa Senhora sempre passe à frente em sua vida!
Tamu junta