sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal feliz, é Natal com Cristo!


    O Natal,  para muitos é sinônimo de festas, alegrias, para outros de tristeza, melancolia. Para mim, é tempo de renovação, de mudança de vida, de ficar mais perto de Deus e permanecer com Ele. Mas eu pergunto: Estamos vivendo bem esse tempo ou  estamos preocupados demais em dar e receber presentes?  Se  estamos com essa preocupação, que tal mudarmos o foco e  decidirmos, que em vez de querermos dar ou receber presentes, nos tornamos presença? Isso mesmo! Presença para o pai, a mãe, o irmão, o amigo...
   O ano está terminando... férias, festas, confraternizações, enfim, correria total!  Em meio a tudo isso, esquecemos de dar espaço para sermos presença para aqueles que nos amam. E quantas vezes nesse ano percebemos que passamos mais tempo mergulhados em nossos "afazeres" e não lembramos de dar um abraço, dizer um "eu te amo" ou um "conte comigo"? Vale a pena  pararmos e refletirmos!
     Nesse Natal vamos aproveitar para recuperar o tempo perdido e  amar um pouco mais? Sim, amar! Tem tantas formas de demostração de amor... Um telefonema, um scrap, um pedido de perdão, dizer que ama, dar um abraço, escutar alguém, ajudar os necessitados... Peçamos a Deus inspiração e Ele mesmo irá nos conduzir  á uma forma concreta de amar!
    Um feliz e santo Natal para você! Conte Comigo! E Não esqueça: Natal feliz é natal com Cristo!

          Kátia Aparecida

    

2 comentários:

Anônimo disse...

Como vc escreveu "Natal feliz é Natal com Cristo", posso tirar da sua frase como experiência pessoal que a pesar de toda tribulação que tenho vivido de novembro pra cá, o meu Natal só foi feliz pq eu tinha ali do meu lado e dentro de mim Cristo... vivi uma noite linda na minha paróquia, na Santa Missa!
Feliz Natal amiga
Que Jesus continue a fazer na sua vida a Revolução do Amor!
Tamu junta

Kátia Aparecida disse...

Obrigada por suas palavras amiga! Eu também só tive um Natal feliz porque Cristo está no meu coração. Pois assim como vc, tenho vivido situações que poderiam ter roubado a minha alegria nesse Natal. Mas graças a Jesus pude viver bem e com alegria.Pois Ele é o sentindo do Natal!Deus lhe abençoe e tamu junta!