sábado, 17 de dezembro de 2011

Eu sei que cuidas de mim Senhor!

 
  Hoje faz cinco anos que um sentimento entrou  na minha vida e me causou alegrias e sofrimentos, sorrisos e lágrimas... Por causa deste sentimento  fiz escolhas erradas, magoei e fui magoada, me perdi de mim...
  Fico pensando comigo, como um simples afeto é capaz de nos roubar de nós mesmos! As vezes até por um olhar de alguém que passa somos sequestrados pela emoção. Isso me faz lembrar de uma frase que o pe. Fábio de Melo escreveu em seu livro: "Quem me roubou de mim? O sequestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa". Ele diz: "Tudo começa pequeno nessa vida; e só cresce se o permitirmos".
   Aprendi muito com este sentimento. Antes eu não conseguia entender e, como todo mundo que passa por uma dor, questionei muitas vezes o "por que" de está passando por aquela situação. Perdi as contas das vezes que chorei até pegar no sono. Sentia-me abandonada até mesmo por Deus.
  Mas, após esses anos, olhando tudo o que me aconteceu, percebo que nunca estive sozinha. Pois o tempo todo, Jesus estava do meu lado, se não fosse sua presença real em mim, eu não estaria hoje aqui. Foi Ele que colheu minhas lágrimas, me acolheu em seu colo e velou o meu sono, dando me forças para sobreviver a cada nova manhã. Foi Ele que colocou dentro de mim novos sonhos para eu recomeçar, quando todos os outros sonhos que eu tinha se perderam. 
   E hoje ao acordar e lembrar dessa data que marcou a minha vida, me deu vontade de chorar. Mas um choro de gratidão por Deus ter me dado forças para resistir. Eu sei que na vida nada é perfeito, entretanto podemos extrair o melhor de cada momento. E é isso que eu estou fazendo. 
   Aprendi muitas coisas e tenho outras tantas para aprender... Estou aberta aos desafios, confiante em Deus. Pois é essa a certeza que trago dentro do meu coração: "Sei que cuidas de mim Senhor"! 
   E a música que vou partilhar com vocês, fala justamente sobre esse cuidado de Deus e traduz tudo o que quero falar para Ele nesse momento:






Cuidas de mim - ( Pe. Fábio de Melo e Olívia Ferreira)

Cuidas de mim,
Sei que tu cuidas de mim, senhor.
Cuidas de mim,
Sei que tu cuidas de mim, senhor
Ainda que eu ande pelo vale,
E o atravesse à sombra da morte,
Cuidas de mim. cuidas de mim.
Mesmo que eu não queira a tua presença,
Mesmo que eu me afaste de ti,
Cuidas de mim. cuidas de mim.

Cuidas de mim,
Sei que tu cuidas de mim, senhor.
Cuidas de mim,
Sei que tu cuidas de mim, senhor
Ainda que eu ande pelo vale,
E o atravesse à sombra da morte,
Cuidas de mim. cuidas de mim.
Mesmo que eu não queira a tua presença,
Mesmo que eu me afaste de ti,
Cuidas de mim. cuidas de mim.
Teu amor é como a rocha que não se quebra jamais.
Teu amor é como o sol a nascer toda manhã.
É um amor que me constrange,
Que me envolve e me aquece.
Esse amor és tu senhor.
És tu senhor...
Cuidas de mim,
Sei que tu cuidas de mim senhor
.



   
   

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, parece que temos histórias, marcas da vida semelhantes! É muito gratificante entrar em seu blog, ler os seus testemunhos e me ver em suas palavras!
Em agosto de 2006 eu cheguei a me apaixonar, fiquei três anos e quatro meses com a pessoa e por proibição da família tive que me afastar, romper com o que me fazia feliz e amar...a partir daí comecei a sofrer e fechada no meu sofrimento eu me sentia abandonada e não acreditava em Deus. Tive que chegar ao fundo do poço pra saber que em todo momento Deus não me abandonou, Ele me ergueu e hoje estou aqui testemunhando Suas maravilhas em minha vida!
Por incrível que pareça, sempre que ouço essa música de Olívia Ferreira e Pe Fábio de Melo e a mais nova música de Adriana "Coisas que vivi" me fazem lembrar desses três anos que fiquei com o meu ex e também desses dois anos depois dele! Quanta coisa mudou e pra melhor!
Deus é maravilhoso e sabe o melhor pra cada um de nós. Deus "cuida de mim", Ele cuida de nós!!!

Kátia Aparecida disse...

Amiga, agradeço pelo seu testemunho.Realmente temos histórias de vida semelhantes. Mas Deus é maravilhoso! Quando passamos pela dor, muitas vezes nos questionamos o motivo pelo qual estamos sofrendo. Mas se seguirmos convictos de que O Senhor cuida de nós, nos conhece e sabe o que vai nos fazer bem, temos a coragem de prosseguir. E mais na frente, iremos entender o motivo de termos vivido determinadas situações. Realmente de tudo Deus tira um bem maior. Continuemos unidas pela oração.