quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nós somos a juventude do Papa!

  
  Estou acompanhando a Jornada Mundial da Juventude pela TV Canção Nova e tem sido verdadeiramente uma graça! A cada discurso do nosso querido e amado Papa Francisco, sinto uma força e uma esperança inexplicável tomar conta de mim. A sua simplicidade e humildade é cativante. Seu sorriso e seu olhar acolhedor nos faz sentir o quanto somos amados por Cristo!
  É impossível não se emocionar e não se sensibilizar com a ternura do Papa Francisco. Até mesmo pessoas de outras religiões estão sendo cativadas por este servo bendito de Deus. Digo mais, até mesmo quem não tem religião. Como é o caso de um vizinho meu que não frequenta a igreja e, hoje pela manhã, fui a casa dele e me deparei com ele em frente a TV, assistindo tão concentrado o discurso do Papa que foi preciso chamá-lo três vezes para que ele me escutasse. Depois o mesmo foi me falando cheio de entusiasmo o quanto admirava o Papa, que ele era muito humilde... e não cansava de elogiá-lo.
  É verdade que desejo com toda a força da minha alma estar na JMJ no Rio de Janeiro. Mas sei que acompanhando pela TV também posso vivê-la de forma profunda. Pois foi as palavras do Papa Francisco que me confirmaram isso:

  "Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões ao Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa".*

  Sei que daqui do  povoado de Carquejo, no sertão do Ceará, lugarzinho escondido ao pé da Serra do Carnutim, também faço parte, de alguma  forma, dos milhares de jovens que se fazem presente na JMJ Rio 2013, não só eu mas tantas outras pessoas que também desejam com a alma estar lá pertinho do Papa. Simplesmente porque o afeto dele alcança todos nós. E em uma só voz, como um só povo, uma só nação, nós brasileiros unidos aos nossos irmãos vindos de tantos outros países podemos juntos proclamar: NÓS SOMOS A JUVENTUDE DO PAPA!

* Primeiro discurso do Papa Francisco no Brasil, em 22/07/2013

Nenhum comentário: