sábado, 1 de fevereiro de 2014

A importância da adoração

Adoração ao Santíssimo Sacramento na capela de São José em Carquejo - CE

   Na última quinta feira (30) ao voltar da adoração ao Santíssimo na capela de São José aqui em Carquejo, me deu uma vontade enorme de postar aqui no blog sobre a importância da adoração.
   Gosto muito de uma frase de Carlo Acutis que diz: "Se você puder fazer um momento de adoração eucarística diante do altar, lugar onde Jesus está realmente presente, verá o quão maravilhosamente pode aumentar o seu nível de santidade".
   Conheci sobre a vida de Carlo a pouco tempo, mas de tudo o que já li a respeito dele posso dizer que conheci mais um amigo do céu. Para quem nunca ouviu falar dele vou deixar aqui um link para que conheça a história e o testemunho de vida desse santo de calça jeans, ou seja, um santo bem atual. Porque para mim, Carlo Acutis é um santo! Quando você conhecer mais sobre ele tenho certeza que irá concordar comigo. 

http://www.catolicostradicionais.com.br/2012/03/fantastica-historia-de-carlo-acutis-um.html
   
   Mas deixa eu voltar para o assunto dessa postagem. (risos) Adorar é tudo de bom! Sempre quando estou diante do Santíssimo fico mais leve e sinto com mais intensidade o amor de Jesus por mim.
   Monsenhor Jonas Abib em seu artigo para a revista Canção Nova do mês de Novembro de 2013 nos diz: "[...] o segredo para a santidade é a adoração. É estar com Jesus Sacramentado, onde ali somos transformados pela adoração ao Santíssimo. [...] Olhando com olhos humanos a adoração, a pessoa ali parada, parece que está desperdiçando tempo, jogando fora a vida. Mas não estamos jogando fora nossa vida não, nós estamos ganhando nossa vida, porque pelo fato de estarmos ali, o quanto pudermos, em adoração ao Santíssimo, apenas crendo, a Majestade está ali, e a nossa transformação acontece. É como fazia o Beato João Paulo II. Ele se deitava no chão da capela particular dele e ia repetindo: Eis o nada diante do tudo. Eis o nada meu Senhor. Este foi o segredo da santificação de João Paulo II e é o segredo de todo aquele que quer santificar-se".
   Muita vezes eu estou tão sobrecarregada com tantos pensamentos, lutas, dificuldades que chego na adoração sem saber o que falar para O Senhor. Me sentindo indigna de está ali em sua presença por causa de meus pecados. Então fico ali contemplando-O, adorando-O e o simples fato de estar em sua presença já me deixa mais tranquila e mais aliviada. É o convite do Senhor que nos diz: "Venham para mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem a minha carga e aprendam de mim, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Porque a minha carga é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11, 28-30)
   Por tanto, se você se sente pesado (a), sobrecarregado (a) por causa de seus problemas, de seus sofrimentos e até mesmo pelos seus pecados e não consegue nem ao menos expressar os seus sentimentos para Deus, aceite o convite do Senhor e vá ao Seu encontro por meio da adoração. Com certeza você irá sair renovado (a) e muito, muito mais leve.
   Medite a letra dessa linda canção:


Coração Sagrado - Comunidade Recado 

Se você está cansado, sem lugar pra repousar
Venha ao Coração Sagrado de Jesus, que aberto está
Pode, então, entrar, até descansar, se Deus ali espera e quer amar
Curar suas feridas, tirar a solidão, reconstruir com zelo
Tudo o que está no chão e dar muito carinho.
Alegre-se, irmão! Felicidade não é ilusão!


Nenhum comentário: