terça-feira, 8 de maio de 2012

Tempo de reflexão em minha vida...

   Faz dias que não venho postar... até peço desculpas para os meus queridos leitores. Ultimamente estou muito atarefada. Na escola estou tendo dificuldade com matemática e isso me fez criar uma rotina de estudo "rigorosa". Essa matéria é complicada! Ou será que é agente que complica? Rsrsrs... mas aos poucos estou conseguindo gostar dela. Também estou fazendo curso de violão. Sempre tive muita vontade de aprender a tocar. A música tem o poder de atingir o mais profundo da nossa alma, por isso a importância de escolhermos boas músicas, que tenham conteúdo. Gente, aprendam a tocar algum instrumento. #ficaadica! 


   Estou mais caseira do que de costume, só as tardes, depois de estudar, que saio para andar de bicicleta e a noite vou a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que acontece anualmente no mês de Maio, aqui em minha comunidade. Mas sabe que isso é bom! Porque estou aproveitando para refletir um pouco sobre algumas coisas da minha vida, da minha caminhada com O Senhor. Sempre é bom de vez em quando silenciar e só ouvir a voz de Cristo. Aprendamos isso com Nossa Senhora que soube silenciar, guardando tudo em seu coração, até mesmo nos momentos de dor, optando somente pela vontade de Deus, porque soube confiar n'Ele.

    Também quero deixar aqui uma outra dica: Um livro que li recentemente e que me fez um grande bem. Ágape, do Pe. Marcelo Rossi, prefaciado por Gabriel Chalita. Com uma simplicidade, o autor reflete trechos do evangelho de São João, cita exemplos da vida de santos como: São Benedito, Madre Tereza de Calcutá, Santa Terezinha do Menino Jesus, irmã Dulce, entre outros. E encerra cada capítulo com uma oração, que nos faz aproximar desse amor divino, incondicional de Deus por nós. Ágape! 
      Com carinho e orações:
       Kátia Aparecida.
    
    
  

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga, confesso que senti sua falta e também das suas reflexões que tanto me evangeliza. Também andei um pouco afastada do meu blog, tô muito atarefada na faculdade, muitos trabalhos na matéria de Estágio Supervisionado, tá uma loucura... Concordo contigo, a música tem o poder de tocar o mais profundo do nosso ser, como é bom ouvir as músicas católicas, elas nos leva ainda mais pra Deus.
Já que você deu a dica, eu vou reforçar para os seus outros leitores: LEIAM O LIVRO ÁGAPE DO PADRE MARCELO, SEM DÚVIDA, ESSE LIVRO VAI TOCAR MUITO A SUA VIDA!
Amiga, saudades! Fica com Deus e Nossa Senhora!
Não desista da matemática, rsrs!
Te adoro muito, tamu juntas!

Kátia Aparecida disse...

Obrigada amiga, por suas palavras sempre tão motivadoras. Sem dúvida as músicas católicas nos levam ainda mais para Deus. Que bom que temos essa riqueza na igreja, de podermos ouvir canções que nos faz sentir o amor do Senhor por nós.
Sim amiga, pode deixar que não vou desistir da matemática. rsrs... valeu pela força! Também te adoro muito! Tamu juntas!

g.ta disse...

nice blog dear..=`)