quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nasci para dar certo!


   Esse é o título do novo livro de Adriano Gonçalves, que foi lançado recentemente. Taí uma grande verdade: "Nasci pra dar certo"! Convido mesmo você a dizer isso em voz alta: "Eu nasci pra dar certo"!
    Não são poucas as vezes em que o mundo tenta nos convencer do contrário. Nos tratando como pessoas falidas, que não tem nada de bom para oferecer. Quantas vezes você já se sentiu assim: cansado (a), fraco (a) sem sentido na vida e cheio (a) de culpa por causa de seus erros? Talvez você até já tenha dito: " Tudo dar errado em minha vida"!" Não tenho sorte com nada"! "Sou um caso perdido"! "Eu não valho nada"!
    O que eu quero dizer pra você é o seguinte: você nasceu pra dar certo! Mas talvez você esteja perguntando: " Kátia, como você pode dizer isso se não conhece a minha vida, se não sabe o que eu vivo, os sofrimentos que tenho passado, todas as decepções que já tive, as besteiras que já fiz"? Eu insisto: Você nasceu pra dar certo!
    Realmente eu não sei sobre sua vida, o que você tem vivido, qual a sua realidade... no entanto, sei de uma Pessoa que te conhece como ninguém. Que sabe do seu passado, presente e futuro. E essa Pessoa agora, nesse exato momento, te olha com olhos de amor. Te olha com aquele olhar que você sempre sonhou em ser olhado, mas que foi buscando esse olhar nos olhos errados, nos lugares errados, nas atitudes erradas.
    Entretanto, essa Pessoa não aponta o dedo pra você, não te condena, não te culpa, apenas te ama. Sim, te ama como você é, além de seus erros, dos seus limites, dos seus desequilíbrios... Sabe de quem eu estou falando? Sim, estou falando de Jesus. Esse Jesus que tanto você já ouviu falar, que morreu na cruz para salvar a humanidade. Mas que talvez você nunca quis de fato conhecê-lo, experimentá-lo, torná-lo seu amigo, seu companheiro nas lutas da vida.
     Você não imagina o quanto é precioso (a) para Ele. E se hoje a sua vida não tem sentido é porque nela está faltando A VIDA, está faltando Jesus! Na  bíblia encontramos diversas passagens que são verdadeiras declarações de amor de Deus para nós. Em Jeremias 1,5 diz: " Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações." Como é maravilhoso saber que Deus nos criou por amor e antes mesmo de nascermos Ele já nos conhecia e nos destinou para uma vocação, uma missão. Quer prova maior do que essa, de que nascemos pra dar certo?
    O Senhor tem um plano de amor para você. Suas escolhas podem não ter te levado para um bom caminho. Mas hoje Jesus te faz o convite: "Volta filho (a) amado (a), o teu lugar é junto a mim. Se o mundo te fez acreditar que você não vale nada, que você é um (a) fracassado (a), eu te digo: você  nasceu pra dar certo, poque és precioso (a) aos meus olhos, eu dei a minha vida pra te salvar. E não importa os teus erros, foi para te redimir que eu derramei todo o meu sangue na cruz. Esqueça todas as vozes que insistem em te condenar e apenas ouça a minha voz: Eu te amo! Eu te amo! Eu te amo"!...
     Coloque agora a mão em seu coração. Saiba que cada batida é Jesus dizendo:" Eu te amo"! "Eu te amo"!... Toda vez que você se sentir um (a) derrotado (a) e achar que não vale nada, lembre-se: você vale a vida de um Deus! Um Deus que morreu na cruz só por amor a você. E que hoje te dar a graça de recomeçar, com essa certeza: Você nasceu pra dar certo!
     Reze com a música Deus vai além, de Márcio Todeschini:




    

Um comentário:

DC disse...

Olá!

Acho engraçado existir um local com o nome do meu apelido, Carquejo!

Pelo que entendo do teu blog tu moras lá!

Envia-me um e-mail ou adiciona-me no MSN: diogocarquejo@hotmail.com

Beijinhos,
Diogo Filipe Carquejo