segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pier Giorgio Frassati, o santo jovem e moderno

 
 
   Hoje 4 de julho, aniversário da morte do  beato  Pier Giorgio Frassati, quero deixar aqui a minha homenagem a esse santo jovem e moderno, que é exemplo de vida e santidade para todos nós.  Para quem não conhece Frassati, convido a  ler a  sua biografia. Com certeza a partir de sua história, você descobrirá que é possível sim, ser santo sem deixar de ser jovem. Pense aí, um santo que era rico de bens materiais mas que não deixou a riqueza aprisionar o seu coração; que não tinha uma família perfeita; que  praticava esportes, convivia com a galera, curtia música, adorava se divertir e ainda por cima teve um grande amor! E  então, que tal conhecer melhor a vida deste que foi um servo de Deus com a fé e  com obras?
      Escute um PodCast muito fera com o Adriano Gonçalves do Revolução Jesus (CN) sobre o Beato Pier Giorgio:
http://podcast.cancaonova.com/programa.php?id=1241
Segue a História, tirada do http://wiki.cancaonova.com/index.php/Pier_Giorgio_Frassati
Referência: http://www.piergiorgio.com.br/index.htm
______________________
Os que pensam que os santos são pessoas tímidas e solitárias, que depreciam esta vida só pensando na outra, ficarão surpreendidos diante da figura do beato Pier Giorgio Frassati. Verdadeiro brincalhão, apelidado de “Robespierre” por seus amigos, com quem formou a associação denominada “I tipi loschi” – os tipos arruaceiros. Frassati foi um amigo dos pobres e via neles o Cristo. São especialmente os jovens, que em sua busca por um modelo, encontram alguém com quem se identificar, já que Pier Giorgio fez de sua curta vida uma “aventura maravilhosa”.
Ele amou os pobres e humilhados; ele dedicou a sua vida a fazer-lhes bem. Ele os procurou nos cantos mais distantes da cidade, passando por escuros e tortuosos caminhos, foi para dentro da obscuridade e da miserabilidade dos atos alheios, trazendo consigo o pão que restaurava seus corpos e a palavra que confortava as suas almas. Tudo partindo de seu bolso e de seu coração foi destinado aos outros. Ele nasceu para os outros e não para si próprio. Ele foi de fato, um verdadeiro cristão.

Conheça  a biografia de  Pier Giorgio Frassati : http://piergiorgiofrassati.no.sapo.pt/frames/Principal.htm


Nenhum comentário: