quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quer ter amigos? Não se isole!


  
    Parei pra pensar em como minha vida seria sem graça, sem cor, sem sabor... se eu não tivesse amigos. Em como meu mundo seria cinza sem a presença deles, para dividirmos juntos nossos sonhos, alegrias, medos...
e cheguei a conclusão que, sem amizade não dá pra viver.
   Mas infelizmente há muitas pessoas nesse mundo que ainda não descobriram o valor de ter e ser amigo.Que insistem em ficar fechadas dentro de si mesmas numa completa solidão sem limites, à reclamar da vida e a culpá-la por serem tão sozinhas! No entanto, a vida não tem culpa da solidão de ninguém. Pelo contrário, a cada novo dia abre as portas para a oportunidade de fazermos grandes e belas amizades.
   Há pessoas que tendo se decepcionado com amigos, que além de se fecharem ao perdão, acabam se fechando mesmo numa vida solitária e vazia, simplesmente pelo medo de serem magoadas novamente. Esquecendo-se que, todo mundo erra e, que portanto todo mundo tem o direito de uma nova chance.
   Eu não sei qual a sua situação ou  o que  lhe fez optar por isolar-se. Mas eu quero lhe dizer que, não tenha medo de correr o risco de acreditar de novo em alguém que lhe magoou e que hoje quer seu perdão. E que também não tenha medo de abrir-se a novas amizades
   Então você vai descobrir que ter e ser amigo é assim mesmo. Algumas vezes vão te magoar, outras, é você quem vai fazer derramar lágrimas. Porque ninguém é perfeito. E sempre haverá um ser humano sobre a terra precisando perdoar ou ser perdoado.
   Mas o que importa mesmo na convivência com os amigos, são os momentos compartilhados; as alegrias, as tristezas, os risos, os choros, as brincadeiras, o tédio, as conversas, o silêncio... E quando  você descobrir o dom da verdadeira amizade e de como tê-la torna a nossa vida muito mais cheia de cor e sabor, tenho certeza que, nunca mais vai querer ficar isolado.
   Termino com a pergunta:  quer ter amigos?  e a resposta:  não se isole!


Feliz dia do amigo!

Nenhum comentário: