sábado, 12 de janeiro de 2013

Namorar ou ficar?



  O acampamento Revolução Jesus, na Canção Nova, que teve início na Quarta-feira, está bom demais! Nesse ano o tema é: Quero um amor Maior, título do livro de Adriano Gonçalves. Amanhã será o encerramento. Para quem ainda não assistiu, ainda dá tempo de acompanhar as pregações, missas e show. Acesse: online.cancaonova.com e aproveite cada momento.
  Este tema foi uma espécie de resposta para mim. Pois como todo jovem que busca ser de Deus, sou muito criticada pela decisão que tomei pela santidade. É claro que estou longe de ser santa, mas estou na luta para ser melhor a cada dia. Infelizmente, como a maioria dos jovens da atualidade, já caí na onda do ficar. Entretanto, mesmo tendo ficado algumas vezes, optei por preservar a minha virgindade e sinceramente não me arrependo de ter escolhido a castidade. Sobre o ficar, posso dizer por experiência própria, que esse tipo de relacionamento é muito prejudicial a nossa afetividade.
  Depois que tomei a decisão de não mais ficar, muitas pessoas me questionam, criticam e até debocham. Muitas dizem que isso é normal, faz parte da vida... Mas como é que eu vou achar normal algo que fere profundamente o coração de Deus? Ficar por ficar é um ato de desrespeito e falta de compromisso com o outro. Usa-se e se é usado.
  Mas em nossos corações, trazemos o desejo de algo maior, todos temos a vontade de ser feliz. O problema é que muitas vezes nos deixamos levar pela correnteza do mundo, pelas influências... não suportamos as críticas e zombarias daqueles que não entendem a beleza da espera. Sim, a espera que Deus coloca na vida de cada um, porque nos conhece como ninguém e sabe quando estamos prontos ou não para um namoro, um relacionamento sério.
  Nós temos medo demais dos falatórios, não queremos ser humilhados. E muita gente, até alguns dos nossos próprios "amigos", podem nos levar a pecar, porque não queremos dar um de esquisito na turma. Mas eu digo para você: ser de Deus não é ser esquisito, carola, beato, "santinho" e mais uma porção de apelidos que colocam na gente. Ser de Deus é ser verdadeiramente livre e feliz.
  Em Eclesiastes 3,1 diz: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Então, para quê essa pressa de encontrar logo a pessoa certa? Muita gente já namorou e casou com a pessoa errada com medo de ficar solteira. Outras aceitam a primeira que aparece com medo de não ter outra oportunidade. Mas também tem aquelas pessoas que já se decepcionaram tanto, mais tanto no amor que já não acreditam nele.
  Deus é pai  e sabe quais as necessidades de seu filhos. Conhece todos os sentimentos que habitam em nossos corações. Ele quer a nossa felicidade. Nós é que não sabemos esperar. O Ficar, tão comum hoje em dia, é uma brincadeira de mal gosto.  Em festas mundanas, quantos corações são partidos, jovens que na ânsia de serem felizes, usam e abusam do corpo do outro como se fosse um mero objeto de prazer. E no outro dia fica apenas o vazio, a carência afetiva... 
  E qual a diferença entre ficar e namorar? Perceba que a palavra, NAMORAR tem amor dentro. Portanto, existe comprometimento, respeito e carinho pelo outro.  Ao contrário do ficar, que é algo vazio, sem sentido e que não tem nenhum compromisso com o outro. Apenas usa-se e se é usado.
  Jesus é o nosso Amor Maior. Sem ele nada faz sentido e em um namoro que não tem a sua presença, também não tem a sua bênção. Ele é que coloca sentindo e  ordem em todas as coisas. A vida com Jesus é mais bela e mais saborosa.
  Agora que você entendeu a diferença entre namorar e ficar, que tal tomar a decisão de ser diferente de tudo que hoje o mundo apresenta como amor e que não é nada mais do que uma caricatura do verdadeiro amor? Diga não a ficar, que só traz vazio e prazer momentâneo. Saiba esperar no Senhor. Não importam as desilusões ou as quedas que você teve na vida. O importante é recomeçar. Jesus, o nosso Amor Maior, nos conhece como ninguém e sabe das verdades do nosso coração. Se você sentir a necessidade de fazer um confissão, procure o sacerdote e faça isso. Você vai ver que ser de Deus é maravilhoso. A vida ganha  sabor e sabor de céu.
  Chega de ir na onda do mundo. Vamos contra a maré do pecado. Vamos decidir por Cristo. Tudo tem o seu tempo certo. E Deus quer a nossa felicidade. Mas é preciso que façamos a nossa parte. E se esperar faz parte da carreira de um cristão, vamos esperar. Entretanto, que seja uma espera ativa. Enquanto esperamos, vamos nos cuidando, nos valorizando, nos amando e procurando melhorar como pessoas. E assim, quando for o tempo certo, saborearemos  a recompensa da espera: o nosso amor de verdade!

Nenhum comentário: