terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bênção do local em que será construído o Santuário da Mãe Rainha em Carquejo

Foto: Kátia Aparecida

   Na manhã de Domingo, 3 de fevereiro, um grupo de fiéis se reuniu em Carquejo, para a bênção do local em que será construído o Santuário da Mãe Rainha. A celebração foi presidida pelo vigário da paróquia Senhora Santana, de Mucambo, Ceará, pe. Assis Neto.
  A iniciativa da construção do Santuário, partiu do jornalista, escritor e fotógrafo, Francisco Martins. Por ser muito devoto da mãe de Deus e por  conhecer a devoção já existente na comunidade há mais de 17 anos, lançou esta proposta que foi bem acolhida por todos.

  "O primeiro Santuário da Mãe RainhaVencedora Três Vezes Admirável  está localizado em Schoenstatt, na Alemanha. No mundo inteiro, já existem mais de 190 Santuários iguais ao Santuário original.
 Padre José Kentenich, fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, foi o instrumento escolhido por Deus para dar origem ao Santuário.
 Sempre aberto aos sinais dos tempos e com o ouvido atento aos desígnios da Providência Divina em 18 de Outubro de 1914, unido a um pequeno grupo de alunos, realizou uma Aliança de Amor com Nossa    Senhora, na capelinha de Schoenstatt.
  Nos anos após 1914, foi se ampliando o número de pessoas que entraram em contato com o padre Kentenich. Assim, de um início tão pequeno, foram surgindo várias comunidades por ele fundadas: para sacerdotes, famílias, homens, mulheres e jovens ".
   (Síntese do Texto encontrado no livro: Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável Schoenstatt, do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, Atibaia, SP)

  Em Carquejo, a devoção a Mãe Rainha, começou através de dona Terezinha Lopes, há mais de  17 anos. Ao voltar de uma viagem que fez à São Paulo, para visitar os filhos, ela passou pela cidade de Ubajara, na casa de uma de suas netas que, recebia a visita mensal da imagem da Mãe Peregrina.
  Dona Terezinha ficou encantada com este trabalho missionário e sentiu um profundo desejo de trazer esta devoção para a comunidade. E assim surgiu o apostolado da Mãe Rainha em Carquejo.

Nenhum comentário: