terça-feira, 27 de maio de 2014

Tempo de recolhimento



"Dias assim são bons pra me encontrar
E entender que a vida muda de lugar
Tempos assim são bons pra me relembrar
Que só Você comigo consigo suportar..."
 --------------------------------------------------------------
  Começo minha reflexão, ou melhor o meu desabafo com um trecho da música, Dias Assim, da banda Rosa de Saron,  que faz parte do seu mais novo CD, Cartas ao Remetente, que sinceramente traduz tudo o que estou sentindo nesse momento. 

  Faz dias que sinto muito forte a necessidade de me recolher, mas de me recolher em Deus, uma espécie de retiro espiritual. Não que eu vá me isolar do mundo ou algo assim, nada disso. Como diz Diego Fernandes em seu livro, Fala Sério É Proibido Ser Diferente:

 "É na solidão, no recolhimento, que nos encontramos com nossa verdade. A agitação acaba atrapalhando nosso equilíbrio. Se perdemos a paz facilmente, por uma agitação mínima, precisamos buscar o equilíbrio. É bom estar no seu canto por um tempo, para pensar na vida, nas vivências boas ou não. Quem se recolhe e reza não se isola, pelo contrário, se equilibra, acha paz e a necessidade de "ser estar" com os outros."

  E é nesse tempo de recolhimento que eu quero me encontrar com a minha verdade. Preciso me compreender mais, saber ou mesmo descobrir, o que há por trás de certos sentimentos que resolveram vaguear em meu coração ou que talvez já estivessem aí e apenas agora despertaram.

  Vou dar um tempo nas redes sociais, exceto aqui no blog, vou me dedicar mais, trazendo novas publicações com frequência. Aqui será sempre o local do meu encontro com aqueles que realmente me amam e se preocupam comigo. Não deixarei de dar notícias minhas!

   Quando colocamos muitas expectativas em alguém, corremos o grande risco de nos decepcionar. Quando percebemos que estamos nutrindo um sentimento especial por alguém, corremos o risco de nos iludir. E quando percebemos que a situação está fugindo do nosso controle é chegado a hora de procurar se equilibrar. Então vou buscar o meu equilíbrio. E lugar melhor para encontrá-lo não há se não o colo de Jesus. N'Ele encontramos o equilíbrio para nossos afetos desordenados, nossos sentimentos desconhecidos e nossas dúvidas mais angustiantes. Pois Ele É O Caminho, A Verdade e A Vida.

   É como diz a letra da música: "Dias assim são bons pra me encontrar e entender que a vida muda de lugar. Tempos assim são bons pra me relembrar que só Você comigo consigo suportar..."
 
   Tempo de recolhimento é a oportunidade de estarmos a sós com O Senhor e de nos encontrarmos conosco mesmo.  Afinal só com Jesus conseguimos suportar tudo. Sem Ele não somos nada. 

  Rezem por mim, pois eu estarei rezando por vocês todos. Deus sabe os motivos e as razões que me fizeram tomar essa decisão. Foi uma necessidade que senti, uma voz em meu interior pedindo esse tempo de retiro. E eu disse: Sim, Senhor! Eis-me aqui, fala que tua serva escuta.

Deus os abençoe!

Nenhum comentário: