domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cuidado com o namoro virtual!

 Há mais de um mês estava em uma rede social e postei algumas fotos de Nossa Senhora. Do nada, um homem desconhecido começou a conversar comigo, me perguntando se eu era missionária. Conversamos um pouco, ficamos amigos e passado alguns dias ele demonstrou interesse em namorar comigo. 
 Ele se apresentou como um homem muito religioso, maduro e muito carinhoso. Me chamou a atenção, confesso. Mas algo dentro do meu coração me dizia que isso não estava certo. Mas infelizmente acabei aceitando conhecê-lo melhor. O problema é que ele queria que eu fosse conhecer seu país o mais rápido possível ou que ele viesse aqui passar uns meses. A sua pressa me deu medo. Fiquei assustada de verdade e por isso resolvi romper com esse "relacionamento".  
 Depois do rompimento ele se mostrou muito agressivo, começou a menosprezar meu trabalho com as crianças que antes ele dizia que era lindo... Disse que eu estava perdendo uma oportunidade única de morar em um país rico pois havia me pedido que eu abandonasse tudo aqui, porque segundo ele minha escola é de terceiro mundo e de nada me servirá. Que se eu casasse com ele teria uma vida de rainha. Chegou a xingar o padre da minha paróquia e desde este dia a agressividade de suas palavras só aumentou. Mas continua dizendo que não me esquece, que me ama... Pois apesar de não tê-lo mais entre meus amigos nesta rede social, conversamos de vez em quando. 
 Por mais que eu explique os motivos do rompimento ele simplesmente não entende. Não posso julgá-lo. Pode ser que ele seja uma pessoa boa que tem fraquezas como qualquer ser humano. Mas as atitudes dele me assustou muito.
 Isso me serviu de lição. Porque muitas vezes movidos pela carência acabamos deixando entrar em nossas vidas pessoas que não nos faz bem. E olha que foi a primeira vez que permiti que isso acontecesse. Pois nunca havia aceitado me relacionar via internet.
 Estou partilhando isso com vocês para que sirva de alerta. Pois nem sempre namoro virtual dar certo. Prova disso são os milhares de casos, que vemos nos noticiários, de pessoas que se conhecem pela net e o relacionamento acaba em tragédia.
 Hoje o que posso fazer por esse homem é rezar. Porque não sei qual sua real intenção para comigo. Desejo que ele seja feliz e muito abençoado por Deus e que se esqueça de mim... Que ele encontre uma mulher que combine com  ele e que sejam muito felizes.
 Tenho minha missão por aqui, meus estudos, meus sonhos... e tudo isso está nas mãos de JESUS. Peço perdão Ao Senhor e a esse homem por ter aceitado começar um relacionamento mesmo sentindo que isso não ia dar certo. Pois Deus sabe quem eu amo de verdade, mesmo que eu não seja correspondida. Mas no coração não se manda.
  Assim como me serviu de lição tudo isso que me aconteceu, deixo como alerta para vocês que agora lêem essa postagem: CUIDADO COM O NAMORO VIRTUAL! Fui muito imprudente e me arrependo de verdade. Vejo como é importante estarmos sempre em comunhão com O Espírito Santo, pedindo seu auxílio e direção.

Deus abençoe!
Kátia Aparecida
 
 

Nenhum comentário: