sábado, 17 de setembro de 2011

Para os tempos de provação


   Tem momentos na vida que nos encontramos cansados e abatidos. Sentimos que nunca viveremos  as promessas do Senhor. Isso é obra do  maligno que astuto, nos observa, estuda nossas fraquezas, e lança em nós dúvidas, tristezas e angústia.
   Nesses momentos podemos nos sentir desanimados, desfalecidos  se não estivermos arraigados em Deus. Por isso que necessitamos   tanto ter uma vida de profunda intimidade com O Espírito Santo. Pois é Ele que nos anima, fortalece e consola.
  Por tanto, precisamos enfrentar com fé,coragem e determinação  os momentos de profunda angústia, quando pensamos que nada dá certo e sentimos Deus longe de nós. Como? Pedindo, clamando o poder do Espírito Santo sobre nós. Mesmo quando a dor é tão grande que nem temos força para orar. O que não podemos é desistir diante do mal que nos oprime.
   Outra força capaz de arrasar, destruir as fortalezas do mal, é a Palavra de Deus. A bíblia precisa fazer parte de nossa vida cotidiana, ela é o nosso alimento espiritual de cada dia, de cada hora. Quando o maligno trazer pensamentos de dúvidas, medos e tormentos, é de suma importância usarmos a Palavra para combatê-lo. 
   Se em nossa mente vier pensamentos negativos e destrutivos, precisamos imediatamente pegar  a palavra de Deus e repeti-la mesmo, em vós alta, versículos que fortalecem nossa  fé  tomando  posse da verdade do Senhor para nossa vida .
   Por exemplo, se vier em nossa mente pensamentos como: "Eu sou um fracassado,um derrotado, nada dá certo em minha vida!" Peguemos a bíblia e repitamos com fé o que diz em Romanos 8, 35-37:


Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou
angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia
todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas
estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele
que nos amou.
Romanos 8:35-37


   Podemos também pensar ou até mesmo falar: "Eu não aguento mais essa dor! Deus está demorando demais para agir em minha vida. Acho que não vou alcançar as graças que tanto necessito"! Vejamos e proclamemos o que diz o Salmo 37, 5:

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."
O importante é jamais desistirmos e nem nos acabrunharmos diante do mal.  Para encerrar essa partilha vou compartilhar com você uma outra "ferramenta" que também costumo usar para combater o mal: São as músicas que nos levam á Deus! Uma que com certeza é para os tempos de provação é a música, Recomeçar da Aline Barros. Ore mesmo com a letra dessa canção. Muitas vezes a dor é tão grande que não conseguimos nem expressar para Deus o que sentimos, aí entram em nossas vidas essas  músicas inspiradas pelo Espírito, que traduzem  tão bem nossos sentimentos.



Recomeçar - Aline Barros
Pai,

Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai, Emoções descalçam os meus pés,
Me roubando em meio a cordéis,
Que me enlaçam em minhas fraquezas.
Pai, Eu nem sei o que te falar,
Mas eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
(Refrão)

Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me. (2x)
Pai,Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas, eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
(Refrão)

Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me. (3x)
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me...


Kátia Aparecida


  

Nenhum comentário: