segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Senhor é o meu tudo, ninguém mais!


  

 Há  dias que eu vinha sentindo uma espécie de angústia em meu coração. Um medo de um plano não dar certo. Era algo que eu já tinha entregado ao Senhor, rezado muito, mas não conseguia evitar este sentimento angustiante. Senti que alguma coisa estava errada dentro de mim, que eu precisava melhorar minha vida espiritual. 
  O interessante é que, desde que foi lançado o novo CD do Rosa de Saron, O agora e O eterno, a música que mais tenho ouvido e que me tocou bastante foi, "Ninguém Mais". A letra e a melodia são lindas, perfeitas! Uma autêntica oração e declaração de amor á Jesus.
  Eu estive refletindo muito sobre o que diz a música e ao mesmo tempo me perguntei, será que tenho realmente O Senhor como o meu tudo? Então por que essa angústia dentro de mim, essa preocupação do meu plano não dar certo? Será que eu estou colocando coisas e pessoas, acima de Deus em minha vida? Não estou confiando n'Ele verdadeiramente?
   O que eu estava sentindo era medo de não conseguir o que eu desejo. Eu tinha me apegado ao que eu anseio. Então lembrei de algo que o Adriano Gonçalves escreveu em seu livro, Santos de calça Jeans. Um dos conselhos do Papa Bento XVI para nós, jovens, oferecidos nas Jornadas Mundiais da Juventude. E que transcrevo aqui:

  • Contar  a Deus os sofrimentos e as alegrias:

   Abram seu coração a Deus. Deixem-se surpreender por Cristo. Conceda-lhe o "direito de falar com vocês" durante estes dias. Abram as portas da liberdade a seu amor misericordioso. Apresentem suas alegrias e suas penas a Cristo, deixando que Ele ilumine com sua luz a mente de todos vocês e toque, com sua graça, seus corações.

  Então eu percebi que eu precisava conversar com Jesus a respeito do que eu estava sentindo. Falar pra ele deste medo. Contar tudo mesmo! Pois Ele é o meu melhor amigo e mesmo sabendo de tudo da minha vida sem eu dizer nada, é vontade d'Ele que se estabeleça entre nós essa intimidade de amigos. E como é maravilhoso ser amigo de Jesus!
   Conversando com Ele senti o seu cuidado que desfaz todo o medo. E ontem, ao ler o salmo 23 na celebração da palavra, aqui em  minha comunidade, O Senhor colocou dentro de mim essa certeza: "Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois junto a mim estais." ( Sl 23,4)
  Portanto, não preciso sentir medo de que os meus planos não deem certo. Pois O Senhor tem cuidado de mim, e como sempre gosto de ressaltar aqui, Ele sabe o que é melhor e tem um plano maravilhoso  para mim. 
  Assim também é para você, que talvez esteja vivendo algo parecido. Que hoje se encontra preocupado (a) com algo e isso esteja te angustiando. Repita comigo: "O Senhor é o meu tudo, ninguém mais!" E isso basta.
  Porque, quando temos Jesus como nosso tudo, nada poderá nos angustiar e nem nos amedrontar. Pois Ele está no controle de todas as coisas e cuida de nós. Não podemos ter receio de sermos amigos do Senhor. Contar a Ele tudo o que sentimos e vivemos. Afinal Ele sempre tem o melhor para cada um de nós.
  Partilho com você essa linda música do Rosa de Saron, que tanto tem me ajudado a refletir e me fortificar na minha decisão por Cristo como meu tudo, ninguém mais!


Ninguém Mais - Rosa de Saron
Minha vida, meu amor
Meu chão, meu céu, minha luz
Minha razão de existir
Eu hoje vim aqui só pra te ver passar
Precisaria nem olhar
Para este pobre coração
Basta sua sombra, e poderei me abraçar
Já seria o suficiente para mim
Nada aqui merece atenção
Mas se um dia você não regressar
Deixe umas pegadas
E alguém irá correr
Não há nada, não há nada igual
Nada poderia me afastar de Ti
Não, não há alguém
Que me faça tão bem como você faz
E nunca haverá
Me transforme no melhor que posso ser
Não há fim, não há volta
Porque só quem pode preencher o meu vazio é você
Você, ninguém mais
Exalam por aqui aromas de jasmins
Em uma carta que escreveu
E agora guardo bem aqui
Cada simples pensamento meu é uma medida
Que há tempos decidiu te amar sem reservas
Tudo o que tenho de valor, são as minhas memórias
Se elas partissem, eu partiria em dois
A saudade aqui, é um verso carregado de ventania
Que um dia resolveu partir
Nunca mais faltou ar
PENSE NISSO:
   
    

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe amiga, li e reli a sua reflexão duas vezes e a partir dela fiz a minha própria reflexão, eu luto contra sentimentos do passado que de vez em quando tentam me tirar a paz, mas, como vc, eu entrego todo esse sentimento nas mãos de Deus e Nossa Senhora. Como eu tô já me preparando para me consagrar a Nossa Senhora então esses sentimentos tem que morrer, eu não posso começar uma vida de escrava do amor de Jesus por Nossa Senhora trazendo em mim as dores do passado!
Amiga, eu rezo muito por ti, conta comigo sempre, mas sobretudo, conta com Deus e Nossa Senhora principalmente! Tamu junta!
Beijão

Kátia Aparecida disse...

Obg. amiga! Eu também rezo muito por ti e continuarei rezando. Temos algumas experiências de vida muito parecidas. E o importante é que estamos em Deus e é Ele quem cuida de nós. Todo a sua história está nas mãos d'Aquele que é! Que Nossa Senhora passe na frente de tudo em sua vida! Tudo o que Ele disse sobre você vai se cumprir, pq vc tem a marca da vitória! Fique aos cuidados de nossa mãe Maria e de seu Filho Jesus! Tamu junta!

Bia e Bel disse...

Adoro esta musica , me faz sentir bem , saber que mesmo diante das dificuldades ,Deus estará pronto para me levantar.
Apenas ele poderá preencher o vazio nos corações
Beijo

flakes-bia.blogspot.com