terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Esperar em Deus a pessoa certa

 
  
“Portanto, em nome do Senhor, digo e recomendo a vocês: não vivam como os pagãos, cuja mente é vazia. A inteligência deles se tornou cega, e eles vivem muito longe da vida de Deus, porque o endurecimento do coração deles é que os mantém na ignorância. Eles perderam a sensibilidade e se deixaram levar pela libertinagem, entregando-se com avidez a todo tipo de imoralidade”. (Efésios 4, 17-19)

  Foi essa a palavra que o Senhor me deu nessa tarde e foi a confirmação que eu precisava para manter firme uma decisão muito séria, que precisei tomar dias atrás. E hoje senti a necessidade de partilhar aqui no blog.
  Faz algum tempo que eu mantinha uma amizade virtual com um homem muito simpático e atraente. Não o conhecia, mas ele é filho de uma senhora que é amiga minha. Ele mora em outra cidade e fazia tempo que demonstrava interesse em me conhecer. O jeito dele me agradava muito.
 Um dia desses, tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente, e qual foi minha surpresa quando percebi que, não eram boas suas intenções para comigo. Ao lembrar da proposta que ele me fez, através de mensagem de celular, pude confirmar o que diz em Efésios 4, 17-19. Foi então que decidi romper com essa "amizade". Mas  digo que não foi nada fácil tomar esta decisão.
  Eu fiz questão de partilhar do meu sagrado, como uma forma de alerta para aquelas pessoas que se deixam levar por esses  tipos de "ilusões" que só  tornam infelizes suas vidas. E digo para você que, assim como eu, deseja um amor de verdade: "Não abras teu coração a qualquer um, para que não venhas a afastar de ti a felicidade".(Eclesiástico 8, 22 )
  Saiba esperar no Senhor a pessoa certa. Aquela que vai te respeitar, te valorizar e não te destruir te resumindo em um mero objeto de prazer. Alguns podem até te dizer: " Deixa de ser besta! não vai desperdiçar um partidão desses"! "Aproveita a  vida"! No entanto, se você sabe que uma pessoa não vai te fazer bem, principalmente depois de conhecer sua índole, não tenha medo de romper com ela, mesmo que seja muito difícil fazer isso.
   Deus cuida de você e sabe o que vai te fazer bem. De tudo Ele tira um bem maior, até mesmo de uma decepção, por mais dolorosa que possa ser.  O Senhor  tem planos maravilhosos para sua vida. Seja fiel e verás as maravilhas que  lhe reserva.
   
    Reflita com a música, A Minha Graça Te Basta, da Adriana Arydes. Deixe que Jesus fale ao seu coração, através da letra dessa canção, te consolando e te firmando cada vez mais em Seu caminho, o único que pode realmente te   fazer livre e feliz.
   Tamu junto nessa!

Minha Graça Te Basta Adriana Arydes
Dilemas sempre vão existir
Tu és humano pra resistir
Os seus sonhos queres alcançar
Mas as vezes o não é a resposta
Não quer dizer que o tempo é ruim
Te peço filho confia em mim
Pois meus planos são perfeitos
E a base desses planos é você

Te Escuto cada vez que me procuras
Talvez não vejas, mas eu colho as suas lágrimas.

Minha Graça te Basta, Minha Graça Te Basta
Escuta filho, estou contigo
Minha Graça Te Basta, Minha Graça Te Basta
Sonho com você meu filho amado.

Eu sinto forte o teu coração
Pois todo o teu fardo carrego em mim
Até entreguei o meu filho
Que assumiu o teu lugar naquela cruz
Te escuto cada vez que me procuras
Talvez não vejas, mas eu colho as suas lagrimas.

Minha Graça te basta, Minha Graça Te Basta
Escuta filho, estou contigo
Minha Graça Te Basta, Minha Graça te Basta
Sonho Com você meu filho amado (BIS)
Sonho com você meu filho amado... 
http://www.vagalume.com.br/adriana-arydes/minha-graca-te-basta.html#ixzz1l4XsBtau

   
    

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe amiga, no meu penúltimo post do blog eu falei sobre a batalha que estou enfrentando. Fiz aquela reflexão num momento que eu me lancei ao deserto para ouvir a voz de Deus em mim... há 5 meses estou namorando, só que há dois meses eu fico perguntando a Deus se é isso que Ele quer realmente pra mim, às vezes pergunto se eu não fui com muita sede ao pote...meu namorado me respeita e ai dele se não respeitasse, ele não é da caminhada, mas já sabe de todos os meus limites, só que eu sinto que ele está sendo uma espécie de barreira para que eu me aprofunde ainda mais na fé! E por esse motivo fiz a reflexão "A minha batalha", talvez eu não tenha esperado o tempo suficiente de Deus... mas o que eu quero realmente pra mim é um homem de Deus que me mostre ainda mais o caminho do Pai, que possamos rezar juntos, falar das mesmas coisas e evangelizar ainda mais! Meu coração tem pedido pra eu romper com quem estou hoje, mas tenho pedido a Deus o verdadeiro discernimento, não me sinto segura!
Seu post me ajudou ainda mais, obrigada e desculpa o desabafo!
Um forte abraço! Tamu junta na luta!
Fica com as bênçãos de Deus em sua vida!

g.ta disse...

I don't understand this post but I'm a Christian too!! Shalom!! =`)

Cachinhos Tostados disse...

Oii Kátia =D
Gostei muuuito do seu texto e principalmente da sua decisão. Muitas vezes queremos fazer as coisas do nosso jeito, achamos que temos e teremos a situação para sempre sob controle, ou melhor; sob nosso controle. Hoje em dia acredito que nem tudo que queremos é o melhor para nosso vida, nossa visão é humana demais e turva o bastante para que não vejamos o que de fato é melhor para nós. Para isso existe a fé, que a certeza que temos de que estamos caminhando no lugar certo, para o lugar certo, com as companhias certas e nos ritmo certo.
Até mais Kátia! E tamojunto! =D