domingo, 5 de junho de 2011

A Graça do Acolhimento

   
   Acabei de chegar da celebração da Palavra. Como é maravilhoso receber Jesus em Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade!  Que bom que em minha comunidade, tem ministras extraordinárias da eucaristia e assim, mesmo quando não há missa aos domingos, podemos receber O Senhor no Santíssimo Sacramento. Ele é a minha força para vencer tudo que vier pela frente em mais uma semana corrida, de estudos e também trabalhos no grupo de Jovem. Estamos preparando um retiro espiritual,  em comemoração dos  12 anos do grupo Jovens Cantores da Esperança. Será um momento de muita graça para nós.
   Hoje ao chegar na igreja, recebi um abraço de boas vindas de uma das crianças do grupo de Perseverança. E eu fico pensando em como um abraço sincero, pode nos fazer sentir a presença e o amor de Jesus. A alegria estampada no rosto daquelas crianças, que me cumprimentavam tão felizes, me fez ver o quanto é gratificante servir o Reino de Deus.
   Ao chegar em casa, fui ler a bíblia e escrever no meu diário espiritual, já que pela manhã não foi possível fazer isso. E um versículo me chamou muito atenção. Em Filipenses 2,3 diz:  


   "Não façam nada por competição e por desejo de receber elogios, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo."
   
    Deus está nos chamando a sermos humildes. Então eu pensei comigo, ser acolhedor através de um sorriso, de um abraço, também é uma forma de exercer a humildade. Só aquele que é humilde sabe acolher o outro.  E me veio um desejo profundo de ser mais acolhedora, em gestos, em palavras e assim poder levar Cristo aos outros.
    Hoje peço ao Senhor a graça do acolhimento. Que eu possa transmitir Sua Paz, Seu Amor, através do meu olhar, do meu sorriso...  Em  gestos simples mas que edifiquem e façam os outros sentirem Sua presença em mim. Assim seja! Amém.

     "De fato, é Deus que desperta em você a vontade e a ação, conforme a sua benevolência." ( Filipenses 2,13)

 





Nenhum comentário: