terça-feira, 14 de junho de 2011

Jovens Renovados a esperança da igreja

  


 Sábado passado, tive a oportunidade de participar de um retiro espiritual com o grupo de jovens daqui de Carquejo, o JCE, Jovens Cantores da Esperança. No dia 31 de maio foi nosso aniversário de 12 anos. Quanta história pra contar! Quantas mudanças.. fases... momentos vivemos juntos... Quantos passaram deixando sua contribuição e quantos permanecem ainda hoje cantando a esperança!
   Eu sou uma das que permanece nessa missão... e tenho a convicção de  que participar de um grupo de jovens cristãos é mesmo TDB, tudo de bom... Convivendo com os outros agente aprende a ser mais humano, solidário... Agente aprende a ser melhor... E mesmo que um dia eu vier a sair do grupo por algum motivo, tenho certeza que vou levar todo aprendizado que recebi e isso me fortalecerá para a vida...
   Ainda não descobri ao certo qual minha vocação. Ainda estou na busca do autoconhecimento, procurando manter um relacionamento de intimidade com o próprio Deus... Mas de uma coisa eu tenho certeza, O Senhor me quer ao seu serviço... Ele me quer evangelizando. Num mundo em que deixam Deus de lado, em último lugar, Ele me propõe ser uma jovem renovada, que luta pela santidade mas que não deixa de ser jovem, de viver tudo aquilo que é próprio da juventude.
     Muitos jovens, quando ouvem falar da igreja, de Jesus, pensa que é algo chato, que é coisa de gente "velha". Ou imaginam, igreja é sinônimo de proibição. Mas se engana os que  pensam assim. Hoje  existem milhares de jovens espalhados pelo mundo que mostram com suas atitudes, que ser de  Deus, que ter uma vida segundo a Sua vontade, é sinônimo de FE-LI-CI-DA-DE! Isso mesmo, felicidade. Jovens esses, que entregaram sua vida A Jesus, porque descobriram que só Ele pode preencher seus vazios, suas carências e dá sentido a sua existência.
      Jovens que vão a igreja, rezam, evangelizam mas não deixam de ser jovens por causa disso. Eles se divertem, convivem, namoram, praticam esportes...mas são mais felizes, porque acima de tudo isso  colocaram Jesus.
      Que tal hoje, você dá  um passo diferente? Principalmente se olhando para sua vida, você percebe  o vazio, as decepções, a falta de sentido em que está mergulhado. Jesus, agora, nesse momento, está esperando uma resposta. Está pronto a te acolher com um abraço misericordioso, sem julgar  seus erros ou  tudo o que você fez até aqui. E aí?  Qual é a sua resposta ao Senhor que te olha com olhos de amor e ternura? Que tal vir fazer parte do número de jovens renovados por Cristo que hoje são a esperança da igreja?  Tamu Junto!
   
   
   

Nenhum comentário: