quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Entrego os meus sonhos ao Senhor

Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito, Ceará (13/12/12)


 Não sei porque, mas ter voltado á São Benedito após cinco anos, despertou em mim um sonho antigo. Isso me causou um certo desconforto, pois eu achava que este mesmo sonho já se encontrava há muito tempo adormecido.
 No momento em que eu entrava na cidade, provavelmente a minha trilha sonora era esta: "Meu dia já se foi e a noite vem trazer memórias do passado, lembranças de você. Não pense que eu te esqueci, eu estou aqui"... (Lembranças/Rosa de Saron) 
 Tudo bem que não era de noite, era cedo da manhã, mas as lembranças antigas foram inevitáveis. Entretanto eu pude perceber que eu realmente mudei, mudei muito. Pois este mesmo sentimento já me deixou desnorteada em tempos atrás. Agora me senti diferente, mais realista, com os pés no chão, sem idealizar nada e nem ninguém.
 Mas algo ainda está aqui, gritando em meu coração e eu nem sei explicar direito o que é. Lembro de uns olhos verdes lindos que me encantaram. No entanto, lembro também de um sorriso debochado que machucou muito o meu coração.
  No momento em que entrei no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, com minhas emoções a flor da pele ao lembrar de um passado não muito distante, senti que eu estava no colo da mãe. Logo Nossa Senhora de Fátima, por quem tenho profunda devoção desde o meu encontro pessoal com o Senhor.  Vendo sua imagem desenhada na parede do Santuário, atrás do altar, ao lado de Jesus Misericordioso, senti uma paz inesplicável. Senti muito forte no coração que em nenhum momento estive sozinha. Principalmente naqueles mais dolorosos, quando eu não conseguia entender os meus sentimentos, quando lembrava de alguém que foi tão especial para mim e as lágrimas rolavam  sem cessar.
  É. São Benedito já foi o cenário dos meus sonhos. E parece  que ainda insiste em permanecer sendo aqui dentro de mim. Mas há muito tempo decidi abrir mão dos meus sonhos para Deus sonhar em mim. Porque entendi que precisava me esvaziar. Acho que não teria resistido se não tivesse tomado essa decisão.
  Hoje eu trago essa certeza dentro do meu coração. Deus cuida dos meus sonhos. Ele nunca me deixou sozinha. Nossa Senhora sempre me colocou no colo quando mais precisava de um e não encontrava quem compreendesse a minha dor. E eu louvo e agradeço por isso!
   Pode ser que  você, que agora lê essa postagem, também tem dentro de si algum sonho adormecido e uma sensação de que algo não foi concluído. Que uma história na sua vida não teve um fim definitivo. Se assim for, entregue esses sonhos para o Senhor, seus sentimentos, toda a sua história e deixe que Ele opere a cura que você necessita. Tenha sempre essa certeza: Jesus está cuidando dos seus sonhos. Nunca se condene pelos seus sentimentos, pelas suas aspirações. Pois Ele nos compreende como ninguém e tem um plano de amor maravilhoso para cada um de nós.
   É preciso seguir em frente. Mesmo que as vezes a sensação é de que as coisas pareçam fora do lugar. Não pare. Pois o importante é caminhar! O Senhor é fiel e cumpre suas promessas. E Como diz a linda música, abraço de Pai, do Walmir Alencar: "E por mais que me falem, não vou desistir! Eu sei que nada sou, por isso estou aqui. Mas eu sei que o amor que o Senhor tem por mim é muito mais que o meu, sou gota derramada no mar". Jesus é o nosso consolo e a nossa força!

  Reflita com a música, Sonhos, do Chris Duran, ouça o que O Senhor te diz através desta linda composição:


  SONHOS/CHRIS DURAN

Há um lugar
Pra chegar
Há uma ponte
Que te levará
Pro outro lado
Há um sonho, uma voz
Dizendo: "os teus sonhos também são meus"
Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado
(Refrão)
Os teus sonhos são meus
Teus problemas são meus
Tua vida também é minha vida
Eu de ti cuidarei
Nunca te deixarei
Os teus sonhos eu realizarei
Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado

Eu no presépio do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em S. Benedito, Ce

Presépio muito lindo!!!

Missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em S. Benedito, Ce

Mirante de Nossa Senhora de Fátima, em S. Benedito, Ce



 
 
 
 


  

Nenhum comentário: