segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eu abro mão de tudo para servir a Jesus



Desde que tive o meu primeiro encontro pessoal com Jesus, no dia 14 de fevereiro de 2003, surgiu dentro de mim um desejo enorme de evangelizar. Participei de alguns grupos da capela de São José, daqui Carquejo, e louvo a Deus pelas experiências que vivi.
No entanto, há dois anos, Deus colocou em meu coração a “ideia” de organizar um grupo de perseverança aqui na comunidade. Olhando a realidade das crianças e adolescentes, que motivadas por uma cultura de morte apresentada pela mídia, principalmente, vão crescendo longe dos verdadeiros princípios cristãos, decidi que iria evangelizá-las.
Assim, no dia 21 de Novembro de 2010, nasceu o grupo de perseverança Bem da Hora é Ser de Deus, inspirado é claro, no Bem da Hora da comunidade Canção Nova.
Confesso que ser coordenadora nem sempre é fácil. Mas posso dizer com toda firmeza que é gratificante. Não ganhamos nada materialmente falando, porém o bem maior, inigualável, recebemos. Que é a graça de Deus.
Ver o sorriso estampado no rosto destas crianças e adolescentes, a empolgação nas reuniões e eventos que realizamos, não tem preço.
Elas poderiam está seguindo os modismos do momento, cantando e dançando músicas paganizadas. Mas não. Elas cantam e dançam para Jesus, o único digno de todo louvor e adoração.
Entretanto, como diz a Palavra, mais precisamente no livro do Eclesiástico, no capítulo 2, versículo 1: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara teu coração para a provação.”
O maligno quer a perdição de todos e não suporta ver crianças, adolescentes e jovens sendo evangelizados, porque sabe que eles são a esperança da igreja. E infelizmente usa até mesmo alguns pais ou avós para distanciar seus filhos e netos do caminho de Deus, dizendo-lhes que é besteira, que não vai levar a nada.
E nem imaginam que o inimigo está a espreita, preparando para dar o bote e levar essa juventude tão bonita para os caminhos tortuosos da drogadição, da prostituição socializada e  de toda espécie de mal.
Entretanto, Deus é maravilhoso e sempre procura atrair cada vez mais seus filhos . E nós que não somos nada diante d’Ele, que somos tão fracos e limitados somos usados como instrumento de salvação para muitos.
Toda vez que vejo novos membros entrando para o grupo de Perseverança, desejos de participar, é como se eu visse o sorriso de Jesus estampado no rosto desses pequeninos, com seus olhos a brilhar, me dizendo: “Resgata eles para mim. Mostre a eles quem é o caminho, a verdade e a vida”.
É claro que, como humana, fico triste com as críticas maldosas, com pessoas que instigam os membros a deixarem o grupo, que inventam mentiras e armam intrigas. Mas, quem como Deus? Ninguém! Ninguém mesmo.
É como diz a música, viver pra mim é Cristo, do Anderson Freire e que o pe. Fábio de Melo canta: “Se perseguido aqui eu não for, sinceramente um cristão não sou”. Apesar das provações, não tenho medo de abrir mão de tudo para servir a Jesus. Sou uma árvore em suas mãos e para crescer na fé, em muitos momentos precisarei ser podada.
Para aqueles que se afastaram, que desistiram, só me resta rezar. Se nem mesmo o Senhor deixou de acreditar neles, por que eu iria desacreditar? Ele nunca cansa de nos esperar.
Também quero aqui, agradecer aos pais que incentivam seus filhos a participar dos movimentos da igreja. Que ficam felizes com a existência do grupo de perseverança e que sempre estão dispostos a ajudar na evangelização.
Para encerrar o meu “desabafo”, partilho com vocês, a música que me inspirou essa postagem: Deus tem o melhor pra mim, da dupla, Dan e Daniel (Dan e Willian)  Reflita com essa verdade:
Paz e bem!
Sua irmã: Kátia Aparecida


Eu abro mão de tudo
Eu abro mão de tudo
Só não posso perder Senhor o Teu olhar
Eu abro mão do mundo
Eu abro mão do mundo
Só não posso perder Senhor o brilho do Teu olhar
O brilho do Teu olhar
Deus tem o melhor pra mim
Tem o melhor pra mim
É o melhor pra mim
Deus tem o melhor pra mim
Tem o melhor pra mim
É o melhor pra mim


2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo amiga, bendito seja Deus por inspirar a você a montar um grupo de perseverança e evangelizar as crianças e adolescentes... que grande instrumento és nas mãos do Senhor!
Deus a abençoe e Nossa Senhora alcance sempre o seu coração!
Tamu junta!

Kátia Aparecida disse...

Amém! Amiga! Obg. Que Deus lhe abençoe também e Nossa Senhora seja sempre sua guia!!! Paz e bem!